GAY BLOG BR by SCRUFF

Em comemoração ao Mês do Orgulho, a Sony Music Brasil produziu a série “Lugar Seguro”, com quatro episódios protagonizados por colaboradores que compartilham suas histórias como pessoas LGBTQIA+.

A ação acontecerá durante todo o mês de junho, com os capítulos divulgados semanalmente aos funcionários, sendo que o último será veiculado justamente no dia 28, em homenagem à data.

“A ideia do projeto é um esforço em promover e celebrar a diversidade dentro da Sony Music Brasil e mostrar como é possível exercer de forma plena o acolhimento que queremos ver no meio social, também no âmbito institucional. Além disso, acreditamos que mais do que uma prática empresarial, essa é uma questão de humanidade, respeito e empatia”, comenta Bruna Araujo, Head de RH da Sony Music Brasil.

“É muito bacana conhecer e dar visibilidade às experiências positivas dos nossos colaboradores dentro da empresa e ver que estamos conseguindo, cada vez mais, construir um ambiente acolhedor, diverso e repleto de afeto na Sony,” complementa Bruna.

O primeiro episódio, intitulado como “Mais Diversidade”, já está disponível no canal do youtube do RH da Sony. O segundo, feito em homenagem ao Dia dos Namorados e que traz a história de um casal formado dentro da própria gravadora, também já pode ser visto neste link.

A Sony Music tem o objetivo de promover e impulsionar a  equidade e diversidade dentro da companhia, além de celebrar e apoiar a causa do orgulho LGBTQIA+. “Acreditamos que quanto mais promovermos ações como essa dentro das empresas, mais estaremos incentivando boas mudanças em outras organizações também. Quando quebramos preconceitos e promovemos o respeito, incentivamos outras pessoas e companhias a fazerem o mesmo”, finaliza Wilson Lannes, Vice-Presidente da Sony Music Brasil.

A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história.

Sony Music Brasil produz série narrando vivências de funcionários LGBTQIA+
Divulgação

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"