GAY BLOG BR by SCRUFF

Tadeu Schmidt, em entrevista ao “Papo de segunda”, do GNT, falou sobre sua filha mais velha, Valentina, ter se declarado uma pessoa queer. O apresentador do “Big Brother Brasil” (TV Globo) afirmou que a descoberta não ter mudado nada na relação entre os dois.

Tadeu e Valentina (Foto: Reprodução)

Mudou muito pouco na minha cabeça essa declaração da Valentina. Eu só tive essa coisa: será que alguém vai ter algum preconceito com ela? Queer é quem não se encaixa numa definição tradicional de identidade de gênero. Ela está aberta a tudo. Mas, assim, para mim não mudou absolutamente nada”, declarou o apresentador.

‘Não dá nem para eu dizer que a acolhi porque… Num dia como outro qualquer, continuamos nos amando do mesmo jeito. Não fez a menor diferença. Minha filha continuou sendo a mesma”, acrescentou Tadeu, durante o programa.

Tadeu Schmidt durante o programa do GNT (Foto: Reprodução)

O jornalista, de 48 anos, lembrou que soube da declaração da filha pelas redes sociais e explicou o motivo de ela ter agido assim: “Ela falou direto para a rede social. Ela postou lá e a gente foi ver na rede social. Ela sabe que comigo e com a mãe dela não tem por que ter problema. A nossa sociedade vai ser muito mais feliz quando a gente nem questionar nem debater”, pontuou Tadeu.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Se a gente for parar para pensar, é uma loucura a gente estar se importando com a orientação sexual das pessoas. Aliás, eu falei de gênero, mas é questão sexual a do queer. Eu acho que a sociedade passa por uma evolução. Se a gente for ver, duzentos anos atrás, tinha gente que achava que era normal ter escravos. As pessoas defendiam que a escravidão era necessária. Do mesmo jeito que hoje tem gente que questiona a sexualidade das pessoas e tal“, afirmou o apresentador.

Tadeu Schimidt (Foto: Reprodução)

Fábio Porchat, um dos apresentadores do programa, quis saber do convidado qual foi a reação da família ao ver a publicação de Valentina. “Nada. Não teve uma acolhida porque é desnecessário, no meu caso. Acho que ela até veio conversar com a gente e eu disse: ‘Valentina, está tudo certo. Vai ser feliz’. Por acaso, ela está namorando um rapaz, saímos para jantar ontem, maior alegria…“, contou Tadeu.

O jornalista ainda comentou que ficou incomodado com especulações sobre pautas que ele teria começado a defender por causa da filha. “Se tem uma coisa que eu lamentei foi quando a Valentina faz essa declaração, o conservador vai falar assim: “Está vendo esse Tadeu? É porque a filha é “meio assim”, por isso é que ele fica defendendo essas coisas. Eu já defendo isso há muito tempo. Defendo todas essas causas há muito tempo. E, sendo a minha filha, não mudou nada. É maravilhoso. Quero que ela seja feliz do jeito que ela quer”, finalizou.

Foto publicada por Valentina ao se declarar queer nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Instagram)



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente