GAY BLOG BR by SCRUFF

O Telecine comunica que, aproveitando o mês do orgulho LGBT+, levará para seus canais a cabo diversos filmes que abordam o tema no dia 28 de junho, à partir das 13h15, além de terem gravado uma vinheta narrada pelo ator e ativista Silvero Pereira em que ele diz “O cinema tem sempre uma boa história. E um final feliz cabe em todas”. 

“O Telecine respira cinema e tem em seu catálogo conteúdos ricos que agregam à pauta, queremos ressaltar a importância da presença dessas histórias na vida das pessoas e, de alguma forma, trazer visibilidade à causa. Sabemos como um filme é capaz de abrir diálogos e quebrar preconceitos, podendo até mesmo transformar a percepção de quem o assiste. Por isso, nosso carinho vem desde a curadoria do acervo”, descreve Ana Beatriz Parente, gerente de Comunicação e Branding do Telecine, que destaca ainda a criação em 2022 da sessão Vozes do Cinema, espaço na programação dedicado ao cinema representativo.

“O principal propósito da sessão é contribuir com debates de assuntos urgentes, levando para o público produções sobre conscientização racial, empoderamento feminino, inclusão, diversidade e mais. A cada mês, uma temática é escolhida e, em junho, a seleção reúne filmes LGBTQIAP+”, explica Ana.

Frame de “Praia do Futuro” – Reprodução

Colaboradora do Telecine e uma das integrantes do Colorbar, Yas Campbell reflete a principal missão da nova campanha da marca: “Já que demonstrar orgulho é sensibilizar pessoas a compartilharem suas histórias, o intuito do coletivo é mostrar como a comunidade é cada vez mais representada nas telas, ganhando maior visibilidade e fazendo com que se identifiquem”. Ela reforça ainda que, para o Mês do Orgulho, o grupo quer aprofundar as conversas sobre o tema nas redes sociais, sendo assim o Telecine prepara o manual de “como ser um aliado de orgulho” e uma live com Silvero Pereira para o dia 28. “O Colorbar está crescendo e estamos construindo junto com a empresa a identidade do coletivo, promovendo trocas internas muito positivas e dando espaço ao que é relevante para nós LGBTQIAP+”, comenta Yas.

A programação do Telecine Touch também dedica à data uma seleção especial de longas. A maratona é exibida no dia 28, a partir das 13h15: Eu Não Quero Voltar Sozinho, Tomboy, Descobertas do Amor (2016), Praia do Futuro, Me Chame Pelo Seu Nome, Depois Daquela Festa, Milk – A Voz da Igualdade, Rafiki e Retrato de uma Jovem em Chamas. No catálogo do Telecine, a cinelist Orgulho LGBTQI+ reúne mais filmes para comemorar o mês do orgulho.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"