‘Tenho gay na família’, diz Flávio Bolsonaro em entrevista

Em uma entrevista de 50 minutos ao jornal O Globo, Flávio Bolsonaro diz que não tem nada contra LGBTs, apenas não é a favor do suposto “kit gay“. Para confirmar que não é homofóbico, revela que tem amigos gays, familiar gay e um gay “supercompetente” em sua equipe.

“Eu tenho gay na família. Não tem nenhum problema. Não tenho nada contra gays. Nossa briga sempre foi contra o material didático para crianças a partir de seis anos”, contou ao ser questionado se possuía algum amigo gay. “Quero é saber da competência da pessoa. Tem gay na minha equipe, e não abro mão porque é supercompetente”, completou.

Para assistir a entrevista completa, entre neste link.

flávio bolsonaro
Foto: reprodução/O Globo

“Eu tenho gay na família. Não tem nenhum problema. Estou achando ótima esta eleição para esclarecer isso: não tenho nada contra gays”, diz Flávio Bolsonaro ao GloboKit Gay

O MEC já havia desmentido a informação dada por seu pai, Jair Bolsonaro, afirmando que nunca houve compra do título “Aparelho Sexual e Cia” para ser distribuídos em escolas. A obra, da escritora francesa Hélène Bruller e ilustrado pelo cartunista suíço Zep é comercializado apenas pela editora Companhia das Letras.

O termo “Kit Gay” foi criado com caráter pejorativo para se referir ao projeto Escola Sem Homofobia. O material – composto por um caderno, impressos e peças audiovisuais – foi encomendado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados ao Ministério da Educação (MEC) e elaborado por um grupo de ONGs especializadas, em conformidade com as diretrizes de um programa do governo federal lançado anteriormente, em 2004.