Na última sexta-feira (4), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) oficializou as denúncias contra o Fluminense por racismo, no caso envolvendo Gabigol, e o Flamengo por cânticos homofóbicos contra os tricolores. As duas denuncias são referentes ao clássico “Fla-Flu” realizado no último dia 6 de fevereiro, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. As informações são do site Uol.

Os dois clubes foram enquadrados no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo fala sobre “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Os clubes podem ser punidos com multa de R$ 100 a R$ 1 mil. Os clubes também podem perder três pontos no Campeonato Carioca se o ocorrido for “praticado simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva”.
No intervalo do jogo do dia 6 de fevereiro, um vídeo flagrou o grito de “macaco” no meio da torcida do Fluminense direcionado a Gabigol, que descia as escadas para o vestiário. Na mesma partida, um vídeo gravado de dentro da torcida do Flamengo, mostra uma canção homofóbica sendo reproduzida pelos torcedores. O julgamento será na próxima quarta-feira (9), às 15h (horário de Brasília).
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.