This article is also available in:
English
Español
O técnico de futebol Toninho Cerezo concedeu uma entrevista ao canal UOL Esporte e disse que já foi demitido de sua função quando descobriram que ele tinha uma filha trans, Lea T, em 2010.
“Na época, para o mundo do futebol, você precisava ver. Eu estava treinando um time, acho que era o Sport, e eu tenho quase certeza que eles me mandaram embora por causa disso. Eu acho que foi, espero que não, espero que eu esteja errado”, disse.
O canal procurou o diretor do Sport naquele ano, Gustavo Dubeux, que negou a relação entre demissão e preconceito. “Não teve a ver. Acho que houve algum engano, pois não foi falado nada sobre a filha de Cerezo no Sport”, disse.

A matéria também mostra o lado de Lea T, que concedeu uma entrevista ao canal em 2018 e disse que tinha muito medo de sua transição prejudicar a carreira de seu pai.
“Tive medo por causa do futebol. Meu nome não foi Leandra Cerezo inicialmente, porque o Riccardo [referência ao estilista baiano Riccardo Tisci] me ajudou, mas também porque eu não queria que falassem que eu era Cerezo. Eu tinha medo de que isso pudesse prejudicar a carreira do meu pai” – contou.
Nessa época, ela também comentou sobre a demissão de seu pai: “Ele não me conta, mas eu descobri que sim [foi demitido por preconceito contra Lea]. Eu não tive prova das coisas, mas eu acho que em algum aspecto tiveram reações negativas. Ele nunca me contou e acho que não me contaria. Ele não gostaria que isso fosse um peso. Uma escolha tão forte na minha vida”
This article is also available in:
English
Español
Junte-se à nossa comunidade
O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.
You must log in to post a comment.