GAY BLOG BR by SCRUFF

O presidente Donald Trump demitiu, sem explicações, por meio de uma carta, os 16 membros restantes do Conselho Consultivo Presidencial sobre HIV/Aids, informou o Washington Blade.

Trump na época em que apresentava "O Aprendiz"
Trump na época em que apresentava “O Aprendiz”

As demissões vieram na última quarta-feira. Seis membros se demitiram em junho, protestando contra a falta de tato da administração Trump com o departamento. Scott Schoettes, um dos que pediram demissão anteriormente, disse: “estão eliminando as pessoas remanescentes dispostas a repelir políticas prejudiciais”.

Gabriel Maldonado, um dos membros demitidos nesta semana, disse que não sabia o motivo exato das demissões, mas dizia que poderiam ser devidas a “diferenças ideológicas e filosóficas” com a administração de Trump. Ele citou o relatório recente de que os funcionários dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças foram informados de não usarem certas palavras em documentos oficiais relacionados ao orçamento, como “diversidade” e “transgênero”.

“Eu era co-presidente do comitê das desigualdades. Muitas das minhas referências de advocacia e políticas cercavam populações vulneráveis, abordando a emissão de diversas comunidades, examinando especificamente os impactos da comunidade LGBT, ou seja, o impacto desproporcional do HIV e AIDS para as pessoas de cor, homens gays, mulheres transgêneros”, disse. “Muitas dessas populações vulneráveis não estão sendo priorizadas nesta administração”. Ele acrescentou que planeja publicar uma carta aberta referente à atitude do presidente americano.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Jim Driscoll, um defensor de Trump que serviu no conselho sob o presidente George W. Bush, defendeu as demissões dizendo que eles são “prática padrão” para uma nova administração. “Agora eles precisam encontrar pessoas da comunidade de boa fé com conhecimentos adequados e a capacidade de se adaptarem às mudanças nas circunstâncias políticas”, disse. “É perfeitamente compreensível, um presidente não quer que as pessoas se oponham às suas políticas. Isso não atenderia às necessidades do presidente”.

Trump ainda não havia nomeado um diretor da Política Nacional de AIDS e havia ameaça de cortes profundos no financiamento para programas nacionais e internacionais de combate à AIDS. Sem orçamento para o ano fiscal de 2018 ainda aprovado, o Congresso continuou financiando esses programas em níveis anteriores. Além disso, as proclamações de Trump no Dia Nacional do Teste do HIV e no Dia Mundial da AIDS não mencionaram as pessoas LGBT.

Procurado, o Departamento de Saúde e de Serviços Humanos da Casa Branca não se posicionaram.

Com infos de Advocate.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

3 COMENTÁRIOS

  1. […] No novo episódio da websérie Viva mais SUS, do Ministério da Saúde, vamos ao Rio Grande do Sul conhecer as histórias de Guilherme Kern Assumpção, jovem de 28 anos portador do vírus da AIDS, e Kelly Caroline Costa Portolan, uma mulher socialmente ativa que conta sobre as formas de prevenção à doença. O Rio Grande do Sul foi escolhido para o episódio por ser o estado com maiores índices de casos de HIV. […]

Comente