GAY BLOG BR by SCRUFF

O Twitter anunciou, no último dia 11 de janeiro, que suspendeu mais de 70 mil contas vinculadas a teoria da conspiração QAnon, após o ataque ao Capitólio. As informações vieram do G1.

“Devido aos eventos violentos em Washington D.C e o aumento do risco de danos, começamos a suspender permanentemente milhares de contas que eram principalmente dedicadas ao compartilhamento de conteúdo QAnon” – disse o Twitter em um blog.

“Desde sexta-feira, mais de 70 mil contas foram suspensas como resultado de nossos esforços, com muitos casos de um único indivíduo operando vários contas.”

“As contas estavam envolvidas no compartilhamento em grande escala de conteúdo prejudicial associado à QAnon e eram principalmente dedicadas à propagação dessa teoria da conspiração por toda a plataforma.”

Anteriormente, o Twitter suspendeu indefinidamente a conta de Donald Trump, que se recusou a aceitar o resultado da eleição e espalhou diversas teorias de que a votação tinha sido fraudada. O Facebook e o Instagram suspenderam as contas de Trump até a posse de Biden, no próximo dia 20 de janeiro.

O microblog também comunica que a suspensão das contas se deu pelos planos para mais protestos violentos, incluindo um segundo ataque ao Capitólio e aos edifícios do governo no próximo dia 17 de janeiro.

QAnon é uma teoria da conspiração que diz que o presidente Donald Trump estaria travando uma guerra secreta contra pedófilos adoradores de Satanás do alto escalão do governo, do mundo empresarial e da imprensa.

Os adeptos recorrem a eventos de notícias, fatos históricos e até mesmo a numerologia para chegarem a determinadas conclusões e fundamentar seus argumentos. Uma pesquisa realizada em setembro de 2020 concluiu que pelo menos metade dos norte-americanos tinham ouvido falar do QAnon.

No meio de tudo isso, o ator pornô gay Michael Lucas postou imagens e vídeos no Twitter onde aparece fazendo sexo fantasiado de “corno do Capitólio”, como ficou conhecido o extremista de direita Jake Angeli, preso no último dia 7 de janeiro pelo FBI.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"