GAY BLOG BR by SCRUFF

A Vivo estará presente na 26ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, considerada uma das maiores no mundo. Em sua estreia como patrocinadora, a empresa lança a campanha “Eu Vivo esse Orgulho” – que apresenta colaboradores pertencentes ao grupo de afinidade “Vivo Pride” como embaixadores da marca.

Com a intenção de celebrar o orgulho e aproximar toda a comunidade, a Vivo também disponibilizou um filtro exclusivo no Instagram, que leva o nome da campanha e simula a refração de um arco-íris com as cores da bandeira do movimento. 

(Foto: Divulgação)

Nesta parceria com a Parada, queremos levar para as ruas uma campanha que é reflexo de uma verdade nossa enquanto marca: celebrar, acolher e respeitar a diversidade faz parte de uma política interna contundente, repleta de ações e iniciativas que ajudam a construir diariamente um ambiente mais diverso. Desse modo, a campanha “Eu Vivo esse Orgulho” é uma celebração de todo esse trabalho e valores que nos são tão importantes“, explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. 

A Vivo também terá ações junto ao seu público interno para reforçar a importância do tema. Entre as iniciativas, a empresa apoiará seus atuais e futuros colaboradores trans na retificação de sua documentação pessoal, garantindo a individualidade, orgulho e reconhecimento de cada um. A companhia prepara ainda um evento presencial para colaboradores, que terá também transmissão na rede social Workplace by Facebook e contará com a presença de convidados externos com o objetivo de compartilhar histórias inspiradoras.

O grupo interno de afinidade, Vivo Pride, também estará presente nas comunicações da companhia, com a participação de colaboradores que representam o orgulho LGBTQIA+. A empresa ainda prepara um Censo para conhecer um pouco mais sobre os colaboradores que se autodeclaram parte dessa comunidade, reforçando uma cultura de segurança e de incentivo à auto expressão genuína. As ações fazem parte da Jornada Vivo Diversidade, que este mês tem a temática o Mês do Orgulho. 

(Foto: Divulgação)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)