GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

O jogador de futebol Darnell Fisher, do Preston North, poderá ser punido ou até banido do futebol após ter apalpado o pênis do adversário Callum Paterson, do Sheffield Wednesday, durante um jogo da segunda divisão do Campeonato Inglês. Nessa partida, o Preson North ganhou de 1 a 0.

A filmagem do ato gerou repercussão nas redes sociais, considerando que na primeira vez parecia que tinha ocorrido por acidente, mas na segunda, fica visível que foi intencional. Entre os dois “toques”, Paterson olha em direção ao do que se imagina ser o juíz da partida.

O treinador do Sheffield Wednesdey, Tony Pulis, não se pronunciou sobre o assunto, mas os torcedores do time foram bem incisivos em repreender a ação de Fisher sobre apalpar o pênis do adversário.

“As pessoas vão rir disso, mas como é aceitável tocar na genitália de alguém sem consentimento?!” – escreveu um internauta. Um segundo disse: “Fiquei surpreso ao ver isso. Como isso é aceitável no jogo?”.

Zagueiro pode ser punido por ter apalpado pênis de adversário
Reprodução

Este é o segundo caso em menos de uma semana que repercute a ação de um jogador que é punido por assédio. No último dia 18 de novembro, o atleta inglês de rúgbi, Joel Tomkins, foi suspenso por oito partidas por ter enfiado o dedo no ânus de seu adversário, Richie Myler, durante uma partida que estava sendo transmitida para toda a Inglaterra.

O “fio terra” aconteceu durante uma partida do Catalan (time de Tomkins) contra o Rhinos (de Myler). As informações vieram do The Sun. O incidente aconteceu no último dia 13 de novembro durante um jogo da NRL, considerada a principal liga do Reino Unido. Após a partida, a NRL considerou a infração muito grave e deu a suspensão ao jogador. O próprio Myler, que sofreu a agressão, não o acusou quando foi perguntado sobre o assunto, mas a punição veio porque as câmeras da TV mostraram.

Com informações da Revista Monet

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".