GAY BLOG BR by SCRUFF

A Justiça negou a liminar da Prefeitura de Suzano e a Parada LGBT da cidade será mantida neste domingo (24). O advogado do evento, Rafael Yamauchi, entrou com mandado de segurança para garantir a realização da festa com os pedidos feitos à Prefeitura, após a administração tentar suspender a festa.

Em nota, a administração do município negou o desejo de impedir a realização da festa, mas que havia um problema, já que dois grupos estavam à frente da coordenação e com pedidos diferentes para o evento.

De acordo com o jornal Diário de Suzano, os organizadores da Parada pediram apoio da Prefeitura para a realização, mas todos foram negados pela administração. Segundo Lilian de Carvalho, da frente LGBT de Suzano, entre os pedidos estavam banheiros químicos, além do apoio da Secretaria de Trânsito para acompanhar os participantes no trajeto no Centro da cidade.

(Foto: Reprodução)

Nota da Prefeitura

Em nota enviada ao Diário de Suzano, a Prefeitura ressaltou que “apoia todo e qualquer tipo de expressão de cunho social e de discussão para o verdadeiro avanço societário, inclusive do público LGBTQIA+”.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

A Prefeitura solicitou a junção dos dois grupos, para melhor realizar a Parada LGBT. A também informa que nota a solicitação pedia o “fechamento de vias importantes da cidade, que abrigam hospital e o comércio local, […] o que causaria grandes transtornos”.

Mesmo diante do exposto e das tentativas, sem a união e a organização da atividade, a Prefeitura pediu ao Judiciário que as duas instituições se abstenham de realizar o evento“, explicou a Prefeitura.

A Parada

A 1ª Parada LGBT+ de Suzano terá como “Resistência e Existência: Existimos e queremos cultura, saúde, trabalho e educação“. Idealizada pela Rede Periférica Família StrongerColetivo Periférico A Casa da João e Frente LGBTI+ de Suzano, o evento tem apoio de uma comissão organizadora, composta pelo Núcleo TransmasculinidadesAssociação Brasileira Divercidades PeriféricasTeatro Contadores de Mentira e Fórum LGBT de Mogi das Cruzes.

Ter uma Parada LGBT no município de Suzano é algo histórico e revolucionário, pois dará visibilidade para artistas LGBTQIA+, negros e periféricos de nossa cidade. Será um importante ato de luta e demonstração da organização do movimento LGBTQIA+ que existe na cidade e exige que políticas públicas na área da saúde, trabalho, educação e cultura sejam garantidas a essa população”, pontua a organização.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente