GAY BLOG BR by SCRUFF

Mineira de Belo Horizonte, a professora de literatura, ambientalista e ativista filiada ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) Duda Salabert (39) venceu, com 24% do voto popular, a categoria “Militante do Ano” no Poc Awards 2020.

Duda Salabert é eleita por voto popular como "Militante do Ano" no Poc Awards 2020
Duda Salabert é eleita por voto popular como “Militante do Ano” no Poc Awards 2020

MILITANTE MESMO

Duda é idealizadora e presidenta da ONG Transvest, que oferece cursos educacionais a pessoas trans. A ONG sobrevive por meio de doações, disponibilizando palestras sobre temas LGBT+, oficinas artísticas, pré-vestibular, supletivo, curso de libras, de línguas e profissionalizantes para a população trans de Belo Horizonte e região metropolitana.

Casada com Raísa Novaes desde 2011, juntas elas têm uma filha. Em 2019, Salabert anunciou sua saída do PSOL acusando o partido de “transfobia estrutural”, alegando que o partido não investe o suficiente em candidatos transgêneros e que apenas usa essa pauta para eleger “figuras e candidaturas já privilegiadas”.

Ainda em 2019, participou de um evento com a presença de Ciro Gomes, anunciando sua filiação ao PDT. No ano seguinte, Duda Salabert foi eleita vereadora de Belo Horizonte, pelo PDT, sendo a mais bem votada da história com mais de 37 mil votos.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.