GAY BLOG BR by SCRUFF

Mineira de Belo Horizonte, a professora de literatura, ambientalista e ativista filiada ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) Duda Salabert (39) venceu, com 24% do voto popular, a categoria “Militante do Ano” no Poc Awards 2020.

Duda Salabert é eleita por voto popular como "Militante do Ano" no Poc Awards 2020
Duda Salabert é eleita por voto popular como “Militante do Ano” no Poc Awards 2020

MILITANTE MESMO

Duda é idealizadora e presidenta da ONG Transvest, que oferece cursos educacionais a pessoas trans. A ONG sobrevive por meio de doações, disponibilizando palestras sobre temas LGBT+, oficinas artísticas, pré-vestibular, supletivo, curso de libras, de línguas e profissionalizantes para a população trans de Belo Horizonte e região metropolitana.

Casada com Raísa Novaes desde 2011, juntas elas têm uma filha. Em 2019, Salabert anunciou sua saída do PSOL acusando o partido de “transfobia estrutural”, alegando que o partido não investe o suficiente em candidatos transgêneros e que apenas usa essa pauta para eleger “figuras e candidaturas já privilegiadas”.

Ainda em 2019, participou de um evento com a presença de Ciro Gomes, anunciando sua filiação ao PDT. No ano seguinte, Duda Salabert foi eleita vereadora de Belo Horizonte, pelo PDT, sendo a mais bem votada da história com mais de 37 mil votos.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.