GAY BLOG BR by SCRUFF

Deputada federal eleita por Minas Gerais, Duda Salabert (PDT-MG) foi anunciada, na última terça-feira (22), como integrante da equipe de transição para o futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin (PSB), a parlamentar estará no grupo destinado ao Direitos Humanos.

Duda Salabert (Foto: Reprodução)

O anúncio de Duda como parte da equipe de transição foi comemorado nas redes. A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) escreveu: “Não temos dúvidas que a Duda Salabert tem plena capacidade de contribuir grandiosamente nesse momento. E muito nos alegra saber que ela foi indicada. Apesar de que sozinha (enquanto única pessoa trans) ela fica limitada e sobrecarregada. Que venham mais nomes e potências trans para a reconstrução desse país!“.

Além de Duda, a secretária nacional LGBT do Partido dos Trabalhadores e militante da Rede Afro LGBT, Janaina Oliveira, já havia sido anunciada como integrante do Grupo Técnico de Direitos Humanos. Na última quinta-feira (25), Erika Hilton (PSOL-SP), também compartilhou no Twitter, uma foto de sua participação no GT de Cidades, a convite de Guilherme Boulos (PSOL-SP)

Primeira mulher negra e lésbica eleita deputada federal no Rio Grande do Sul, Daiana Santos (PCdoB-RS) também integrará a equipe de transição e fará parte do grupo de Igualdade Racial. Junto dela, a deputada federal Dandara Tonantzin (PT-MG), que é bissexual, também fará parte do grupo. Já o Deputado federal Marcelo Calero (PSD-RJ), que é declaradamente gay, será responsável pela área de Cultura.

Daiana Santos (Foto: Reprodução/ Facebook)

Único senador gay em atuação no Brasil, Fabiano Contarato (PT-ES) também foi anunciado para fazer parte da transição do governo Lula. Em suas redes sociais, ele comemorou: “Honrado em receber o convite para fazer parte da equipe de transição do Governo como especialista nas pautas de Justiça e Segurança Pública!“, escreveu ele.

Como delegado de polícia por quase três décadas e professor de Direito Penal e Processo Penal por mais de 20 anos, usarei minha experiência na área para apontar soluções efetivas para um problema sério que enfrentamos: a segurança pública“, acrescentou.

Senador Fabiano Contarato (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)