This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, dá mais sinais de que sua administração será mais diversa, ao contrário do que fez seu rival Trump. O democrata nomeou a veterana transgênero Shawn Skelly para a sua equipe de transição. Skelly vai cuidar dos trabalhos referentes ao Departamento de Defesa, um dos postos chaves dos Estados Unidos.

Com essa indicação, diz o site LGBTQNation, Joe Biden mostra que vai cumprir uma promessa de sua campanha: derrubar uma lei de Donald Trump que proíbe as pessoas transexuais de servirem nas Forças Armadas. Por mais de uma vez, em entrevistas durante a campanha, Biden afirmou que essa será a sua primeira medida como presidente dos EUA.

Shawn Skelly/ Reprodução

Tem mais LGBT no futuro governo de Biden

Além de Skelly, Biden nomeou Dave Noble, que é gay assumido, para gerir o grupo de trabalho que vai cuidar da transição em torno da NASA. Para a transição do Departamento de Justiça, o presidente eleito nomeou Chai Feldblum, que é ativista lésbica e que já comprou várias brigas com a direita religiosa.

Biden está cumprindo promessa 

Antes de se tornar o candidato oficial do Partido Democrata, Joe Biden não era visto com bons olhos pelo movimento LGBT por conta de seu histórico conservador. Ao longo das primárias e, posteriormente, ao longo da campanha, Biden foi questionado sobre qual seria a sua postura diante da pauta LGBT e o presidente eleito afirmava que seria um aliado. Pelo menos por hora, o presidente eleito dos EUA está cumprindo a sua promessa.

Chai Feldblum/ Reprodução

Muito diferente de Trump

Negando-se a deixar o poder, seu antagonista, Trump, teve quatro anos de relações conturbadas com a comunidade LGBT. Ao fim da campanha, sua esposa Melania foi criticada por dizer que Trump era um apoiador da causa. O vídeo rendeu memes e protestos na web.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.