GAY BLOG BR by SCRUFF

O arquiteto e decorador Eder Meneghine, 60, marcou seu casamento para o último dia 07 com o mineiro Dyl Reis, de 23 anos, com quem viveu nos últimos meses. 120 pessoas foram convidadas para a cerimônia que aconteceu no restaurante Solar das Palmeiras Rio, na Ilha da Gigoia, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os convidados chegaram a ser avisados que a noite seria inesquecível, mas não esperavam que seriam surpreendidos pela troca do noivo. Quem subiu ao altar com o arquiteto foi seu antigo namorado, o chefe de cozinha Hugo Oliveira, de 44 anos.

“Ninguém ali nunca vai esquecer aquela noite, isso eu tenho certeza. Mas não vai ser pela beleza do lugar ou pela qualidade da comida e bebida. Mas sim pela surpresa, pela experiência que eles vivenciaram naquele momento”, comentou Eder Meneghine, em entrevista ao G1.

O arquiteto e decorador Eder Meneghini se casa com o chef de cozinha Hugo Oliveira - Paulo de Deus
O arquiteto e decorador Eder Meneghini se casa com o chef de cozinha Hugo Oliveira – Paulo de Deus

Faltando menos de 24 horas para o evento, Eder e Dyl tiveram um desentendimento que motivou a separação repentina. Segundo o arquiteto, alguns problemas impediram a sequência do relacionamento: “Eu o conhecia relativamente muito pouco. A gente se gostava, e eu o levei para morar comigo na minha casa. Com o tempo, eu tive essa vontade de fazer essa festa de casamento, como eu já fiz para muitas pessoas, vários artistas. E eu falei com ele: ‘Vamos casar?’. Só que ele tem 23 anos e eu tenho 60. Eu tinha a intenção de ser feliz. E eu achava que fosse ser”, revelou.

No dia que antecedeu ao casamento, Eder se deu conta que estava envolvido em uma série de problemas pessoais decorrentes dessa relação recente e tomou a decisão de romper o compromisso. No entanto, o empresário quis manter a festa e a cerimônia, a qual  gastou R$ 250 mil com decoração, estrutura e serviço. E foi aí que surgiu a ideia de reatar com Hugo Oliveira, com quem ainda mantinha amizade.

“Você é o cara da minha vida. Quer casar comigo amanhã?”, perguntou Eder Meneghine a Hugo. Segundo Meneghine, Hugo respondeu “sim” e foi tomado por muita emoção.

Chris Meloni - Reprodução
Eder Meneghine e Hugo Oliveira se casaram na última terça-feira (7) – Foto: Diana Brizzi

“Eu vivi por quase 20 anos com meu grande companheiro, um chefe de cozinha fabuloso. A pessoa responsável até por encaminhar o que eu consegui construir com meus restaurantes. Eu pensei em dar a esse homem, que sempre foi correto comigo, a oportunidade que eu ia dar para uma pessoa que nunca fez nada por mim”, contou o empresário.

“Por que não casar com essa pessoa que sempre foi correta comigo e garantir para ele direitos civis que ele merece? Por que não garantir um futuro de qualidade? Na verdade, não é que ele seja o grande amor da minha vida, mas eu descobri naquele momento de dificuldade que eu tinha na figura do Hugo Oliveira o maior amigo e parceiro de toda minha vida. E eu nunca dei pra ele a oportunidade que ele merecia”, ponderou Eder.

Empresário do Rio troca de noivo na véspera do casamento e surpreende os convidados — Foto: Arquivo pessoal
Empresário do Rio troca de noivo na véspera do casamento e surpreende os convidados – Foto: Arquivo pessoal

Após a festa, Eder Meneghine disse que muitas pessoas passam por situações de insegurança na busca por aceitação e acabam não valorizando as pessoas que realmente foram importantes. Ainda deu um conselho: “Se eu puder inspirar outras pessoas com a minha história, eu vou ser realizado. Nunca passem pelo que eu passei. Porque eu fui bom, honesto, carinhoso, companheiro e na verdade encontrei uma pessoa que não teve a visão como a minha. As pessoas às vezes só pensam em se favorecer diante de uma relação com o outro”, disse. “Eu fiquei feliz com a adesão dos amigos, com a festa, com a decisão do Hugo. E na verdade, eu não sou uma pessoa que acredita em Deus, mas eu vou dizer do fundo do coração: Mesmo que você queira desenhar o seu caminho, o seu destino, você não é nada se não tiver nas mãos de uma força superior. Nenhum escritor de novela escreveu um enredo como esse”, completou.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

2 COMENTÁRIOS