GAY BLOG BR by SCRUFF

Britney Spears finalmente está livre da tutela de seu pai, Jamie Spears. Na última sexta-feira (12), o processo foi encerrado, após a juíza Brenda Penny concordar com o fim do controle de 13 anos sobre a vida, carreira e finanças da artista. Com informações do site G1.

Desde setembro deste ano, Jamie estava suspenso da posição de tutor da filha, e advogados de ambas as partes pressionavam pelo fim definitivo do processo. “Bom Deus, eu amo tanto os meus fãs, é uma coisa louca!!! Eu acho que vou chorar pelo resto do dia. Melhor dia de todos… Louvado seja o Senhor… Posso ganhar um amém?”, escreveu Britney em seu perfil no Twitter após a decisão.

A parte que representa Britney protocolou documentos que pressionam a juíza Brenda Penny no dia 28 de outubro. “A Sra. Spears fez saber seu desejo sobre o fim da tutela que ela sofreu por tanto tempo e ela pediu a este Tribunal ‘deixá-la ter sua vida de volta’, sem uma avaliação (médica), recentemente comparecendo a duas audiências no Tribunal e pedindo diretamente para acabar com a tutela”, disse seu advogado Mathew Rosengart.

Desde que o movimento para encerrar a tutela ficou mais acelerado, a cantora ficou mais ativa nas redes sociais e tem compartilhado viagens, pensamentos e fotos com seus fãs. Britney chegou a postar fotos nuas no Instagram, poucos dias após a suspensão da tutela. “Se divertir no Pacífico nunca fez mal a ninguém”, escreveu ela em outubro.

Nesta semana, a cantora fez  vários posts e em um deles desabafou sobre o processo que faz com que sua vida fique controlada pelo pai há 13 anos. “Essa semana vai ser muito interessante para mim. Nunca rezei tanto por algo em minha vida”, escreveu em um post. O texto foi apagado, mas a imagem segue no perfil.

“Eu sei que disse algumas coisas no meu Insta por raiva e sinto muito, mas sou apenas humana… e acredito que você se sentiria da mesma forma se fosse eu”, afirmou Britney sem citar o fato de que acusou a mãe Lynne Spears de ser a mentora do processo de tutela em post que já foi excluído.

(Foto: Reprodução)

Os motivos da tutela de Britney

Um dos motivos alegados para acelerar o fim da tutela é que a situação impediria Britney de assinar um acordo pré-nupcial com seu noivo. Jamie Spears foi suspenso da posição de tutor da filha em setembro. Ele já havia desistido do “cargo”, mas sua saída estava prevista para acontecer só na audiência sobre o caso que estava marcada para janeiro de 2022.

Muitos dos detalhes do caso seguem mantidos em sigilo, mas documentos vazados e publicados pela imprensa norte-americana citam “uma doença mental não divulgada” e “abuso de substâncias” como razões para sua tutela. Ao citar esses episódios, Jamie entrou com uma petição no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles pedindo uma tutela temporária de emergência.

De acordo com o jornal Los Angeles Times, “os documentos judiciais mostram que Jamie Spears tem o poder de negociar oportunidades de negócios, vender sua propriedade e restringir seus visitantes. Ele pode entrar com um pedido de restrição contra aqueles que ele acredita ameaçar a estabilidade de sua filha e cada compra que ela fizer deve ser registrada em relatórios judiciais anuais sobre seus gastos”.

(Foto: Reuters/ Mike Blake)

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)