Na manhã da última terça-feira, 21 de abril, às 7h, enquanto interagia com o público via Whatsapp, o apresentador Douglas Belan, do telejornal “Bom Dia Mato Grosso”, foi surpreendido ao vivo com a imagem de um nude masculino. A surpresa mais desagradável aconteceu nesta quarta-feira, quando foi desligado da TV Centro América, afiliada da Globo em Cuiabá.

Douglas chegou a apresentar o telejornal normalmente ainda pela manhã, mas durante a tarde foi convocado para uma reunião de urgência e recebeu a notícia da demissão. Em seu perfil no Instagram, o Belan já removeu a informação de “editor-chefe e apresentador” de sua descrição e deixou apenas “jornalista”.

A TV Centro América confirmou o desligamento do jornalista para a coluna do Léo Dias, em colaboração de Gabriel de Oliveira, do UOL, mas não justificou o motivo da demissão. Segundo o colunista, os colegas da emissora disseram que foi atribuída a culpa ao apresentador por “se afobar ao trocar de mensagem no ar” e que ele “poderia ter evitado a situação se agisse com mais calma”.

Douglas estava estava na emissora há dois meses, após ter se mudado para Cuiabá a convite da afiliada da Globo.

LEIA TAMBÉM

Jornalista Tarcis Duarte rebate comentário homofóbico ao vivaço

Em outubro de 2019, o jornalista Tarcis Duarte, que estava cobrindo as férias da apresentadora Luciana Leite no programa Cidade Alerta, da Record de Minas Gerais, ganhou notoriedade e admiração ao rebater ao vivo um comentário homofóbico de um telespectador em outubro.

Durante a exibição, o jornalista lia comentários acerca do programa nas redes sociais, sobre tudo os Facebook, onde também é exibido o programa ao vivo. Tarcis estava interagindo e se divertindo com os espectadores, quando, repentinamente, se deparou com o comentário do usuário José Neto. Em tom sério, o apresentador disse: “Não acredito que eu estou lendo isso. Vou até printar a tela aqui. Vou fazer uma captura da tela para eu ter provas depois… Ah, o covarde apagou o comentário”, disse o jornalista.

Em seguida, Tarcis Duarte direcionou sua resposta ao homofóbico: “Senhor José Neto, o senhor apagou o comentário, mas eu tenho certeza que você ainda está assistindo. Vou dizer uma coisa para o senhor: eu, pessoalmente, Tarcis Duarte, faço questão de processar o senhor pelo o que o senhor comentou aqui. Faça questão”, disse olhando para câmera.

Pelo seu posicionamento, Tarcis Duarte levou o troféu POC AWARDS 2019 na categoria POC DO ANO.

Google Notícias