GAY BLOG BR by SCRUFF

Na manhã da última terça-feira, 21 de abril, às 7h, enquanto interagia com o público via Whatsapp, o apresentador Douglas Belan, do telejornal “Bom Dia Mato Grosso”, foi surpreendido ao vivo com a imagem de um nude masculino. A surpresa mais desagradável aconteceu nesta quarta-feira, quando foi desligado da TV Centro América, afiliada da Globo em Cuiabá.

Douglas chegou a apresentar o telejornal normalmente ainda pela manhã, mas durante a tarde foi convocado para uma reunião de urgência e recebeu a notícia da demissão. Em seu perfil no Instagram, o Belan já removeu a informação de “editor-chefe e apresentador” de sua descrição e deixou apenas “jornalista”.

A TV Centro América confirmou o desligamento do jornalista para a coluna do Léo Dias, em colaboração de Gabriel de Oliveira, do UOL, mas não justificou o motivo da demissão. Segundo o colunista, os colegas da emissora disseram que foi atribuída a culpa ao apresentador por “se afobar ao trocar de mensagem no ar” e que ele “poderia ter evitado a situação se agisse com mais calma”.

Douglas estava estava na emissora há dois meses, após ter se mudado para Cuiabá a convite da afiliada da Globo.

LEIA TAMBÉM

Jornalista Tarcis Duarte rebate comentário homofóbico ao vivaço

Em outubro de 2019, o jornalista Tarcis Duarte, que estava cobrindo as férias da apresentadora Luciana Leite no programa Cidade Alerta, da Record de Minas Gerais, ganhou notoriedade e admiração ao rebater ao vivo um comentário homofóbico de um telespectador em outubro.

Durante a exibição, o jornalista lia comentários acerca do programa nas redes sociais, sobre tudo os Facebook, onde também é exibido o programa ao vivo. Tarcis estava interagindo e se divertindo com os espectadores, quando, repentinamente, se deparou com o comentário do usuário José Neto. Em tom sério, o apresentador disse: “Não acredito que eu estou lendo isso. Vou até printar a tela aqui. Vou fazer uma captura da tela para eu ter provas depois… Ah, o covarde apagou o comentário”, disse o jornalista.

Em seguida, Tarcis Duarte direcionou sua resposta ao homofóbico: “Senhor José Neto, o senhor apagou o comentário, mas eu tenho certeza que você ainda está assistindo. Vou dizer uma coisa para o senhor: eu, pessoalmente, Tarcis Duarte, faço questão de processar o senhor pelo o que o senhor comentou aqui. Faça questão”, disse olhando para câmera.

Pelo seu posicionamento, Tarcis Duarte levou o troféu POC AWARDS 2019 na categoria POC DO ANO.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.