O jornalista Tarcis Duarte, que está cobrindo as férias da apresentadora Luciana Leicht no programa Cidade Alerta, da Record de Minas Gerais, ganhou notoriedade e admiração ao rebater ao vivo um comentário homofóbico de um telespectador na edição da quarta-feira (16).

GAY BLOG BR by SCRUFF

Durante a exibição, o jornalista lia comentários acerca do programa nas redes sociais, sobretudo no Facebook, onde também é exibido o programa ao vivo. Tarcis estava interagindo e se divertindo com os espectadores, quando, repentinamente, se deparou com o comentário do usuário José Neto. Em tom sério, o apresentador disse:

“Não acredito que eu estou lendo isso. Vou até printar a tela aqui. Vou fazer uma captura da tela para eu ter provas depois… Ah, o covarde apagou o comentário”, disse o jornalista.

Em seguida, Tarcis Duarte direcionou sua resposta ao homofóbico:

“Senhor José Neto, o senhor apagou o comentário, mas eu tenho certeza que você ainda está assistindo. Vou dizer uma coisa para o senhor: eu, pessoalmente, Tarcis Duarte, faço questão de processar o senhor pelo o que o senhor comentou aqui. Faça questão”, disse olhando para câmera.

“Sabe por que? Isso que o senhor comentou aqui não me ofende de maneira alguma. Não me tira o sono. Mas eu tenho obrigação de fazer isso, como cidadão. O nosso país demorou tanto tempo, tantos anos para ter coerência jurídica a ponto de hoje considerar pessoas homofóbicas como o senhor como criminosas. Eu faço questão de juntar o maior número de informações possíveis para estar com o senhor em um tribunal porque, hoje, a gente pode dizer sim que o senhor é um criminoso”, continuou Duarte. “Não estou fazendo isso por mim, estou fazendo porque coerência a gente precisa ter enquanto cidadão. Não só eu como qualquer cidadão de bem agora tem que cobrar que a lei seja cumprida. Ah, e não vem dizer que estou fazendo tempestade em copo de água não, porque a homofobia por si só já é uma tempestade tão devastadora que qualquer gota mais que cai faz a diferença”, finalizou.

Repórter da TV Paranaíba desde 2018, Tarcis Duarte disse que ao final do programa a direção já tava no estúdio dar o apoio necessário.

“O inspetor de jornalismo já acionou a equipe jurídica e técnica para tomar as providências, pegaram o tablet, etc. Sinto um orgulho muito grande de trabalhar em um local que me deu esse suporte“, disse o âncora interino em entrevista ao UOL.

Leia também: 
Comentário homofóbico em redes sociais passa a ser crime (18/06)

“2020 e eu ainda tenho que falar de caso de homofobia”, lamenta ao vivo jornalista do Cidade Alerta

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

6 COMENTÁRIOS