GAY BLOG BR by SCRUFF

Na próxima quinta-feira (28), às 19h, o Eataly, maior complexo de gastronomia italiana do Brasil, apresentará um jantar especial com chefs convidados, que terá todo o lucro arrecadado com os ingressos destinado à ONG Casa Chama. O jantar acontecerá no restaurante Brace Bar & Griglia e será assinado pelo Chef Executivo da casa, José Barattino, pelas chefs convidadas Paola Carosella e Aline Guedes, além da Chef Bel Coelho. 

O menu do jantar será harmonizado com rótulos de vinhos italianos. A entrada será assinada pela chef Aline (Crudo de Prejereba no Sumo de Caju, com Beldroega, Coentro, Aioli de Dendê, Azeite Infuso de Pimenta de Cheiro e Pipoca de Tapioca); primeiro prato assinado pelo chef Barattino (Fagottini de Beterraba Assada, Laranja, Espinafre e Grana Padano); segundo prato da chef Paola (Cazuela de Peixe com Frégola Sarda); e sobremesa da chef Bel (Sagu de Jabuticaba, Sorvete de Cumaru, Ovos Moles, Raspadinha de Pitanga e Caramelo de Bergamota).

Paola Carosella (Foto: Reprodução)

A diversidade é uma questão fundamental para o Eataly. Encontrar a Casa Chama e a energia transformadora de seus líderes, Digg e Matuzza, é um aprendizado diário de como podemos nos transformar e caminhar com união, por uma sociedade cada vez mais diversa e igualitária. […] Essa parceria nos dá a alegria de oferecer workshops de cozinha e empreendedorismo para a ONG — visando inserção no mercado de trabalho, inclusive no próprio Eataly“, comentou João Jaeger, Gerente de Marketing do Eataly Brasil.

Desde a sua criação, ainda na Itália, a marca traz como parte de seu manifesto a ideia de que todos são bem-vindos e acolhidos de maneira igualitária dentro dos espaços da empresa. Seguindo esse ideal. Em 2022, o complexo trabalha com o objetivo de potencializar o trabalho da ONG Casa Chama que, por falta de recursos, quase fechou suas portas em diversas ocasiões. Até o momento, o Eataly arrecadou cerca de $43 mil para a oraganização, fruto do primeiro jantar beneficente realizado em maio.

Jantar beneficiente realizado em maio deste ano (Foto: Alexandre Virgilio)

Essa parceria com o Eataly vem para a Casa Chama e para a comunidade trans como um todo como um respiro de esperança em um mundo transfóbico. Não se trata de um acesso pontual aos nossos corpos e vivências com intuito de usufruir de nossos conhecimentos e a partir daí romper o relacionamento. […] É um exemplo de que é possível causar um impacto significativo se houver um pouco de boa vontade e de interesse em contribuir na construção de uma sociedade mais justa“, afirmou Matuzza Sankofa, fundadora da Casa Chama.

A parceria entre Eataly e Casa Chama se estenderá por todo o ano de 2022. Além da arrecadação de fundos através de jantares beneficentes, também inclui a organização de workshops de gastronomia e empreendedorismo para participantes e beneficiários da ONG. O Eataly ainda está abrindo vagas de emprego exclusivas para participantes destes workshops – já foram contratadas duas pessoas trans e uma não-binária neste ano. 

Os ingressos para o jantar já estão disponíveis no site do Sympla pelo valor de R$ 485,00. Para acompanhar todas as novidades do Eataly, basta acessar o site e seguir as atualizações no Instagram @eatalybr.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)