GAY BLOG BR by SCRUFF

De acordo com um artigo do urologista Dr.Jairo Bouer, a coloração do sêmen pode variar de transparente a esbranquiçada e, até mesmo, um pouco amarelada. Essas variações são comuns e podem acontecer ao longo da vida.

A primeira ejaculação tende a ser amarelada e, se houver um longo período de abstinência sexual isso também pode acontecer, já que o sêmen passa muito tempo nos vasos seminais, o que o torna mais denso e amarelo. Na segunda ejaculação, a cor voltará ao branco normal.

Já um artigo do GQ de O Globo também mostra que, após os 50 anos, é natural o esperma ficar amarelado, sendo uma alteração quase imperceptível por ocorrer gradualmente, sem relação direta na libido e nem na fertilidade masculina. No entanto, caso a mudança seja abrupta e estiver associada a outros sintomas, é importante procurar um urologista.

A cor e o gosto do seu sêmen pode variar ao longo da vida
Reprodução

Já o gosto do esperma está relacionado ao tipo de alimentação, por isso que dizem que o acabaxi deixa o esperma mais doce, o que tem um fundo de verdade. Ao ingerir alimentos muito condimentados, como alho, cebola ou pimenta, eles podem, de alguma forma, interferir no cheiro e no gosto de qualquer uma de nossas secreções, como saliva, suor e também esperma. Vale ressaltar que são variações muito sutis, ou seja, aquele gosto e cheiro típicos do esperma permanecem independente do que a pessoa come.

Outra dúvida frequente é sobre o volume de esperma. Será que existe algum tipo de alimento que aumenta a produção do sêmen? Nesse caso, a resposta é não e isso depende de outros fatores, como o tempo entre uma ejaculação e outra e a idade, já que, conforme ficam mais velhos, os homens tendem a ter uma menor quantidade de esperma.

Vale dizer que o esperma é constituído pelo conjunto de dois líquidos, sendo um deles o líquido seminal, sendo este rico em nutrientes, e o líquido prostático, onde se encontram os espermatozóides.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"