A importância do diagnóstico precoce da hepatite C

O site ‘Hepatite C Fala com Você’ traz as informações sobre a doença, reforça a estratégia nacional de conscientização sobre os riscos

O site ‘Hepatite C Fala Com Você’ está repaginado. Uma iniciativa da Gilead Sciences, biofarmacêutica global que tem a Hepatite C como uma de suas principais áreas terapêuticas de pesquisa e desenvolvimento, o portal aborda diversas questões envolvendo a doença.

O propósito é acolher e ajudar o público que busca informação sobre essa doença silenciosa que se desenvolve de forma bem lenta e pode levar à cirrose e ao câncer de fígado. A maioria das pessoas contaminadas com o vírus vive com ele de 20 a 30 anos sem perceber e, por isso, demora a receber o diagnóstico e começar o tratamento.

Apesar de ser uma infecção grave, o tratamento é muito simples, gratuito e eficaz: mais de 95% dos pacientes se curam em 12 semanas.

Com um layout totalmente novo, o site dispõe de novos conteúdos sobre a patologia e apresenta um quizz que orienta os usuários a fazer o teste da hepatite C. Estes também poderão tirar suas dúvidas com médicos especializados.

O Dr. Drauzio Varella participa do projeto com uma websérie apresentada em três episódios. Os vídeos estão disponíveis no Youtube, no canal do Dr Drauzio e na fanpage “Hepatite C Fala Com Você“.