Foi aprovada na Câmara Municipal em primeira votação, uma alteração na Lei Municipal nº 14.485 – de 19 de julho de 2007, que trata de datas comemorativas, eventos e feriados do Município de São Paulo – para incluir no Calendário de Eventos da cidade de São Paulo a “Caminhada da AIDS”. A sugestão partiu da vereadora Adriana Ramalho e ainda passará por uma segunda votação na casa.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Foto do evento realizado em São Paulo em dezembro de 2017. Foto: divulgação
Foto do evento realizado em São Paulo em dezembro de 2017. Foto: divulgação

A 1ª Caminhada da AIDS foi realizada em 3 de dezembro de 2017, reunindo centenas de participantes que saíram da Praça da República e percorreram as ruas e avenidas São Luiz, Coronel Xavier de Toledo e Líbero Badaró, seguindo até o Vale do Anhangabaú. O objetivo da atividade é conscientizar o público sobre o respeito sem discriminação às pessoas que convivem com o HIV e também as medidas protetivas em relação à doença.

O projeto foi inspirado nas ‘AIDS Walk’, caminhadas realizadas nos Estados Unidos que são abraçadas não só pela comunidade LGBT, mas por toda a sociedade. Os organizadores do projeto nos EUA são frequentemente creditados por serem eficazes de divulgação pública, empoderamento da comunidade e educação para as questões que envolvem a AIDS. A ideia de fazer arrecadações com a Caminhada da AIDS de NYC se tornou importante nos Estados Unidos por não possuem um sistema de saúde nacionalizado e os serviços prestados por organizações locais de serviços contra a AIDS podem não ser acessíveis a pessoas soropositivas.

Conchita Wurst revela ter HIV para acabar com chantagem de ex-namorado que queria expor o diagnóstico

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

4 COMENTÁRIOS