GAY BLOG BR by SCRUFF

Um bolo temático cujo tema era Profilaria Pré-Exposição (PrEP) viralizou no Twitter neste domingo, 03 de julho. O vídeo do bolo sendo transportando por um rapaz em uma lancha em um rio do Pará foi postado pelo usuário @felipexamaral. “To rindo que tem um menino segurando um bolo de PrEP na minha frente”, escreveu o tuiteiro.

Assista ao vídeo:

Com mais de 5.647 curtidas, nos comentários da publicação, os usuários da rede social comentaram: “Um dia normal no Brasil, a pessoa levando um bolo de prep para as comunidades ribeirinhas em um rio no Pará. #VivaoSUS”, escreveu @JackBauerDF. “Mais uma vez o SUS fazendo tudo”, completou outro.

Reprodução – @felipexamaral

O QUE É A PREP?

A Profilaxia Pré-Exposição consiste no uso preventivo de medicamentos antirretrovirais para reduzir o risco de exposição ao HIV. Para isso, há a combinação de dois medicamentos: tenofovir e entricitabina, em um único comprimido. No entanto, a camisinha continua sendo recomendada considerando, uma vez o PrEP não previne outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). O medicamento é fornecido pelo SUS.

Vale dizer que há também a PEP (Profilaxia Pós-Exposição), que é uma medida de prevenção de urgência para ser utilizada em situação posterior de possível exposição ao HIV. A PEP é indicada para pessoas que passaram por violência sexual, relação sexual desprotegida ou acidente ocupacional.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"