A conferência “Saúde Pós-HIV: bare, aditivos e hepatite C” foi realizada dentro do Festival Mix Brasil em 2019, está disponível integralmente em streaming. Na conversa, Bernardo Banduni Rahe, Kadu Tavares, Léo Dutra e Thiago Roberto Alberto. A mediação é de Carué Contreiras.

Intro: HIV/Aids poderão enfim ser controlados em alguns grupos que possuem acesso a PrEP, tratamento e cuidados. Geralmente homens cisgêneros gays e bissexuais, sobretudo brancos. Neste presente futurista (que não chegou para todos) de novas sexualidades e emergentes questões de saúde, como conciliar autocuidado e gozo de direitos sexuais?

Ouça:

Sobre os participantes:

Bernardo Banduni Rahe
Homem cis gay, médico psiquiatra, membro da AGLP e WPATH, trabalha com saúde mental da população LGBTQIA+, sexualidade, dependências químicas e não-químicas.

Kadu Tavares
Biólogo, psicólogo e mestre em Psicologia Experimental, com especialização em terapia comportamental e em saúde coletiva, trabalha com saúde LGBTQIA+ e Redução de Danos.

Léo Dutra
Proprietário da festa CaBBaré, ativista, atualmente é representante comunitário da pesquisa americana BELIEVE sobre cura do HIV, vinculada à Faculdade de Medicina da UP.

Thiago Roberto Alberto
Produtor das festas PopPorn e Dando.

Mediação: Carué Contreiras
Bixa não binária vivendo com HIV/Aids, médico pediatra e sanitarista, coordenador de educação comunitária da Casa da Pesquisa do Centro de Referência e Tratamento de DST/Aids.

Conferência "Saúde Pós-HIV: bare, aditivos e hepatite C" disponível em streaming
27º Festival Mix Brasil. Foto: Amanda Clemente

Festival Mix Brasil

O Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade é um festival de cinema internacional da cidade de São Paulo voltado para diversidade. Criado em 1993. originou no ano seguinte o mais antigo e maior portal de informações e cultura pop LGBT do Brasil, de mesmo nome. A expressão GLS (gays, lésbicas e simpatizantes), antecessora da atual “LGBT+”, foi criada em 1994 para identificar os frequentadores do Festival, tendo sido rapidamente assimilada pela mídia.

A 28º edição do Festival Mix Brasil ocorrerá entre os dias 11 a 22 de novembro de 2020 em São Paulo.

Google Notícias