Entre os dias 1 e 8 de dezembro, o Sesc São Paulo realiza ma série de ações que visam a promoção da saúde sexual e a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), entre elas o HIV/Aids. Bate-papos, oficinas, exibições, espetáculos, performances, entre outras atividades acontecerão em 34 unidades da capital, interior e litoral.

GAY BLOG BR by SCRUFF
De 1 a 8 de dezembro, Sesc São Paulo realiza programação sobre o HIV em todo o estado
Foto: Adriano Milan

Em sua segunda edição, o projeto “Contato” traz ao centro do debate as experiências, os direitos e os desafios existentes na vida das pessoas que vivem com HIV/Aids, sem deixar de lado as informações sobre prevenção. A partir de uma série de atividades que buscam sensibilizar e refletir sobre a saúde sexual de maneira humanizada e atualizada, Contato reforça o compromisso do Sesc em promover a saúde e o bem-estar, presente em suas ações ao longo de todo o ano.

O Sesc Pompeia recebe duas edições do “Conversa Musical”, um bate-papo seguido de apresentação musical. No sábado (30/11), às 17h, o cantor Gabriel Estrela (Gaê) participa compartilhando sua trajetória musical na qual fala sobre o HIV por meio da arte, do ponto de vista da informação e do acolhimento. Já no sábado (7/12), às 15h30, é a vez da cantora e compositora Maria Sil apresentar seu trabalho, que traz questões de gênero, sexualidade e HIV/Aids.

No mesmo dia e local, às 17h, os artistas Flip Couto, Kako Arancibia e Micaela Cyrino prosseguem a discussão sobre Arte e HIV em um bate-papo mediado pelo ator e dramaturgo Ronaldo Serruya.

Confira a programação completa: sescsp.org.br/contato.

CineSesc apresenta ‘Mostra Prevenção’ | Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.