Para as pessoas LGBTQIA+ negras, a superposição de opressões significa uma carga desproporcional sobre a saúde mental e física. Neste cenário, quanto a sociedade reconhece o racismo como um fator de adoecimento mental e quanto seus efeitos são considerados para a intervenção terapêutica? Em tempos de um possível período pós-HIV, como pode haver ainda tantas mortes por Aids, principalmente de pessoas negras? Com Flip Couto, Lidiane Araújo, Pedro Pires e mediação de Cadu Oliveira.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Ouça na íntegra o podcast “Saúde das pessoas LGBTQIA+ negras”, gravado em 17 de novembro de 2019:

Flip Couto
Idealizador do Coletivo Amem, membro da Cia. Sansacroma e House of Zion. Por meio da arte discute raça, classe, gênero, sexualidades e Aids na população negra.

Lidiane Araújo
Psicóloga, psicoterapeuta corporal, especialista em saúde coletiva, ativista antirracista. Atuou na área de saúde mental do município de São Paulo. Pesquisa saúde mental da população negra.

Pedro Pires
Psicólogo, atua na área clínica. Também é professor na Oficina de Corpo do Cursinho Popular Transformação, um dos organizadores e músico do projeto transfeminista roda ParaTodes.

Mediação: Cadu Oliveira
Ativista interseccional dos movimentos negro, LGBTQI+, de pessoas vivendo com HIV/Aids e antipatriarcado.

Festival Mix Brasil confirma edição 2020 e divulga datas

2020

Mesmo com chiliques de censura e desmonte do setor cultural pelo governo, o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade aconteceu em 2019 – e vai continuar acontecendo. O evento, que acontece anualmente desde 1993, já tem até data marcada para a 28ª edição: de 11 a 22 de novembro de 2020.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.