GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

Uma vacina candidata recentemente desenvolvida para o HIV completou recentemente seu primeiro ensaio clínico em humanos, em Washington (EUA), e os resultados estão sendo amplamente considerados como empolgantes e otimistas. A informação é do site LGBTQ Nation.

Os resultados do teste, finalizados por cientistas que trabalham com a Scripps Research e a International AIDS Vaccine Initiative (IAVI), foram publicados pela primeira vez em fevereiro. 48 adultos “saudáveis” e HIV-negativos participaram do ensaio, e 24 receberam a vacina candidata ao longo de dois meses, enquanto os outros 24 receberam um placebo.

Dos 48 participantes, 24 também foram inscritos em grupos de “dose baixa” e os outros 24 estavam em “dose alta”.

Reprodução

Os participantes do teste, codinome IAVI G001, apresentaram “sem preocupações de segurança”. 97 por cento das pessoas que receberam a vacina, aproximadamente 23 de 24, foram detectadas com células causadas por uma resposta imunológica à vacina, que era o objetivo desejado.

“A frequência dessas respostas … foi alta o suficiente para ser considerada promissora para impulsionar como uma próxima etapa”, relata a ficha técnica do ensaio.

Eles foram monitorados por um ano após receberem a última dose da vacina ou do placebo, que completou a primeira fase. Depois que todo o teste for concluído, o que está previsto para ser “no final deste ano”, os resultados do teste serão totalmente detalhados e relatados aos participantes.

“Este estudo demonstra a prova de princípio para um novo conceito de vacina para o HIV, um conceito que poderia ser aplicado a outros patógenos, também”, disse o Dr. William Schief, imunologista que trabalha para a Scripps e apresentou os resultados, em um comunicado.

“Mostramos que as vacinas podem ser projetadas para estimular células imunes raras com propriedades específicas, e essa estimulação direcionada pode ser muito eficiente em humanos. Acreditamos que esta abordagem será a chave para fazer uma vacina contra o HIV e possivelmente importante para fazer vacinas contra outros patógenos. “

O teste foi conduzido entre o campus da George Washington University em Washington, D.C., e o Fred Hutchinson Cancer Research Center em Seattle, Washington.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.