GAY BLOG BR by SCRUFF

A marca de cosméticos Nivea lança sua Campanha Orgulho, que tem início neste 17 de maio, Dia Internacional da Luta Contra a LGBTQIAfobia. A jornada de conscientização da sociedade em combater a LGBTQIAfobia serão apoiadas iniciativas de organizações e coletivos LGBTQIA+ que tenham impacto na comunidade que recuperam a dignidade e a segurança das pessoas, segundo a empresa.

Créditos: Caroline Lima | Marie Claire
Créditos: Caroline Lima | Marie Claire

Para iniciar este amplo projeto, se aliou com a ALL OUT, ONG global de defesa dos direitos LGBTQIA+, para arrecadar fundos através da doação de cem por cento do valor do lucro das vendas de dois produtos em edição limitada ‘Orgulho’ e destinar a ONGs e Coletivos que trabalham com o cuidado físico, emocional, acolhimento psicológico e capacitação de pessoas LGBTQIA+.

Créditos: Caroline Lima | Marie Claire
Créditos: Caroline Lima | Marie Claire

As iniciativas

Dia 17, será o marco inicial das ações de NIVEA, que traz Ana Carolina Apocalypse estrelando capa digital da Marie Claire. O veículo, de âmbito nacional, dará visibilidade a história da mulher trans, e fomentará a discussão sobre o tema, dando visibilidade à causa, uma forma de acolher a comunidade LGBTQIA+.

O tema é destaque na programação da revista por 8 horas. Entre 12h e 20h Marie Claire trará debates e assuntos relevantes para a comunidade, com entrevista exclusiva de Ana Carolina Apocalypse, inserções nas redes sociais, finalizando o dia em uma live com Pietra de Pinho, Bru Andrade e Muro Pequeno, também da comunidade onde trarão reflexões importantes e muita informação.

De acordo com Laura Ancona, diretora de redação da publicação, é papel da Marie Claire discutir e contemplar, com frequência, assuntos relevantes e debates recentes sobre a comunidade LGBTQIA+ desde que a revista nasceu no Brasil, há 30 anos. “Em 2018, por exemplo, fizemos a primeira capa de um título internacional com um casal real de mulheres lésbicas, com a atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh, que foi muito bem recebida pela nossa comunidade”.

Hidratante labial Soft Rosé | R$ 17,90
Hidratante labial Soft Rosé | R$ Hidratante labial Soft Rosé | R$ 17,90

No mesmo dia, produtores de conteúdo que representam a diversidade dentro da Comunidade LGBTQIA+, falam sobre a relevância do dia 17 de maio, o orgulho dos avanços conquistados até aqui e dos preconceitos ainda existentes, e do caminho longo ainda a ser percorrido. São eles: Pietra de Pinho, Bru Andrade, Daniel Bovolento, Murilo Araujo, Lucas Santos e Bielo Pereira.

A ideia é ter esse time para amplificar a mensagem, dar voz às pessoas da comunidade, trazer a reflexão do tema e a ressaltar importância da data na Luta Contra a LGBTQIAfobia, além de anunciar a parceria de arrecadação de fundos junto à ONG ALL OUT.

Creme NIVEA | R$ 22,90
Creme NIVEA | R$ 22,90

A causa

A ALL OUT luta pelos direitos da população LGBTQIA+ desde 2010, por isso foi selecionada pela NIVEA para destinar a doação a ser feita pela NIVEA para dez ONGs voltadas à causa e que trabalham com o cuidado físico, emocional, acolhimento psicológico e capacitação de pessoas LGBTQIA+. De acordo com Leandro Ramos, Diretor Regional da ALL OUT na América Latina, a instituição trabalha na defesa dos direitos LGBT+ no Brasil e no mundo todo. “Ficamos contentes de ver uma marca do porte de NIVEA reconhecendo a importância e urgência dessa pauta e colocando recursos muito necessários em iniciativas de apoio a pessoas LGBT+ em todo o país. Também achamos importante que esta iniciativa seja parte de um esforço mais amplo por parte da empresa, que não se limita ao mês do Orgulho ou à comunidade LGBT+”, diz.

Lançada em junho, mês do orgulho LGBTQIA+, as novidades permitirão sentir o orgulho na pele, um convite aos consumidores se conectarem ao propósito e participarem ativamente da ação que vai contribuir para a transformação social, através da compra de dois produtos em edição limitada: a icônica latinha azul e o exclusivo hidratante labial Soft Rosé, onde 100% do lucro das vendas serão revertidas à ONG.

Para a diretora de marketing da NIVEA, Andréa Bó, a data é de grande significado para todos e todas, mas principalmente para a comunidade LGBTQIA+. “A NIVEA está revelando esse ano o seu propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões e acredita que toque humano pode transformar vidas por meio do cuidado, proteção e acolhimento, melhorando a autoestima e o bem-estar, além de aproximar ainda mais as pessoas. Historicamente, a população LGBTQIA+ é motivo de preconceito e violência, principalmente com pessoas trans. Queremos que através do toque que cuida e acolhe, construir vínculos e viabilizar a transformação social e, por isso, a importância de valorizar o cuidado que vai além da pele. Esta parceria com a All Out faz parte de uma iniciativa muito maior. Estamos muito orgulhosos em iniciar essa Campanha em prol da comunidade.”, finaliza.

Ana Carolina Apocalypse estrela campanha da Nivea com produtos em prol de LGBTQIA+
Ana Carolina Apocalypse estrela campanha da Nivea com produtos em prol de LGBTQIA+

Os produtos de edição limitada ‘Orgulho’ estarão disponíveis, até final do estoque, nas farmácias e supermercados de todo Brasil em junho, com valor sugerido de R$ 22,90 o Creme NIVEA e R$ 17,90 o hidratante labial Soft Rosé.

Saiba mais: http://www.nivea.com.br/nivea-pride

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO