GAY BLOG BR by SCRUFF

O m-v-f- apresenta seu mais novo projeto, o m-v-f- shop. O lançamento da loja do Music Video Festival acontece através da parceria com a marca Surreal São Paulo, em uma coleção limitada de 3 camisetas com estampas inéditas de stills do videoclipe “Racha”, da Urias, dirigido por João Monteiro. As fotos são de Alexandre Vianna.

A pré-venda começou no último dia 27 no site do m-v-f- e da Surreal São Paulo. Cada peça custa R$ 129 e parte do valor das camisetas será revertido para os profissionais que colaboraram na realização do videoclipe.

Urias veste m- v- f- Foto: Fabio Ayrosa
Urias veste m- v- f- Foto: Fabio Ayrosa
Urias veste m- v- f- Foto: Fabio Ayrosa
Urias veste m- v- f- Foto: Fabio Ayrosa
Urias veste m- v- f- Foto: Fabio Ayrosa
Urias veste m- v- f- Foto: Fabio Ayrosa

“A ideia por trás do m-v-f- shop é criar mais uma oportunidade de remuneração para os realizadores de videoclipes, como diretores, diretores de fotografia, além, é claro, do artista, já que a composição do custo do produto contempla o pagamento de royalties para todas as partes envolvidas. Além de gerar peças com imagens únicas em edições limitadas”, explica Lia Vissotto, diretora e idealizadora do Music Video Festival.

“No caso específico do videoclipe ‘Racha’, já tínhamos meio caminho andado com o incrível ensaio fotográfico providenciado pelo Ale Vianna. Quando ele me mostrou as fotos pela primeira vez, o que era apenas uma ideia começou a fazer todo sentido. E a parceria com a Surreal São Paulo veio para coroar a iniciativa”, conclui Vissotto.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

“Videoclipes nos inspiraram muito, durante toda nossa vida. A influência de videoclipes na moda é gigantesca. Por isso ficamos muito honrados e felizes pelo convite do m-v-f- e da Urias”, diz a Surreal São Paulo.

Para Urias, que é muito ligada à moda, a coleção cápsula é mais uma forma de expandir a sua arte. “Estou muito feliz em realizar esse projeto junto com pessoas que admiro e que fizeram esse clipe de um modo tão perfeito. Essa coleção é uma forma de levar essa obra para as pessoas que me acompanham diariamente e sou muito grata por essa parceria”, afirma.

O lançamento do m-v-f- shop acontece no m-v-f- reloaded, um encontro digital de artistas e  talentos brasileiros e estrangeiros da área de audiovisual para música, com talks que discutirão aspectos criativos e estratégicos no processo de desenvolvimento e lançamento dos vídeos mais lindos da web. Além dos talks, o público também poderá conferir estreias de clipes seguidas de bate-papos com os realizadores, visual sets criados especialmente para o evento e o lançamento de uma nova iniciativa de financiamento de videoclipes em parceria com a noodle. O evento acontece até 29 de abril e será transmitido no site do m-v-f-.

Para comprar as peças: surrealsaopaulo.com/mvf

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL

O Music Video Festival (m-v-f-) surgiu em 2013 como uma plataforma para divulgar e celebrar a produção audiovisual de vídeos musicais, destacando sua importância e influência como expressão criativa, tecnológica, cultural e mercadológica. Desde então, e através de um time de colaboradores nacionais e internacionais, o m-v-f- vem construindo um legado envolvendo uma comunidade artística que cresce a cada ano, composta por músicos, diretores, produtores e uma série de profissionais envolvidos com o videoclipe e novas linguagens advindas da era digital. Dentre as ações realizadas pela plataforma m-v-f- estão o m-v-f- festival, o m-v-f- market day, m-v-f- commissions, o m-v-f- future talent e o m-v-f- awards.

Dia 28/04

16h00 – Talk “Girl Power: Força Feminina na Frente e Atrás das Câmeras”
Participantes: Bivolt, Duda e Rebeca Brack, Cris Streciwik, Juh Almeida, e Aline Lata
Mediação: Lia Vissotto
Artistas e diretoras atuantes no mercado de videoclipes conversam sobre suas experiências na frente e atrás das câmeras. Serão discutidos temas como a importância do olhar feminino no mundo do audiovisual, os preconceitos sofridos por elas, e o empoderamento que surge a partir disso.

17h15 – Talk “Desconstruindo Moses Sumney”
Participantes: Moses Sumney
Mediação: Guilherme Guedes
Moses Sumney é um mestre da auto desconstrução. Desde seu álbum de estreia “Aromanticism” de 2017 até o ambicioso álbum duplo “grae” lançado em 2020, esse multiartista norte-americano de origem ganesa vem causando furor no universo da música pop. Explorando temas como virilidade e vulnerabilidade, Moses arrasa não apenas nos palcos e estúdios: ele também dirige muitos dos seus videoclipes. Neste bate-papo mediado pelo jornalista e apresentador Guilherme Guedes, vamos conhecer mais sobre esse talento chamado Moses Sumney.

18h45 – Estreia do clipe “Pistoleira” de Alice Marcone feat. Gabeu, dirigido por Dante Vescio

19h00 – Talk “Let’s Dance: Movimento & Imagem: A Dança Como Fio Condutor do Videoclipe”
Participantes: Rubens Oliveira, Jorge da Silva Borges, Gil Alves, João Monteiro, e Flavia Lima
Mediação: Duda Leite
Desde “Thriller” de Michael Jackson até “Around the World do Daft Punk”, as coreografias sempre foram um elemento fundamental na criação estética dos videoclipes. No Brasil, onde tanto a música quanto a dança são elementos culturais muito ricos, há uma enorme diversidade de videoclipes que exploram diferentes danças para contar suas histórias ou simplesmente nos fazer querer fazer dançar. Neste talk, vamos conhecer alguns dos coreógrafos por trás de clipes icônicos e conversar com diretores e artistas para entender como funciona a colaboração entre eles.   

20h45 – Estreia de clipe “Inocente Violência”, de Lia Paris, dirigido por Lucca Salvattore + bate-papo
Participantes: Lia Paris e Lucca Salvattore
Mediação: Bárbara Louise

22h15 – Visual Set: Gabriel Rolim para Jadsa
O artista visual Gabriel Rolim cria visuais inéditos para um set das músicas de Jadsa.

Dia 29/04

11h00 – Oficina: NFT para artistas + passo a passo NFT de Matheus Leston e ATR, realizada por Homestasis Lab e Hic et Nunc
Participantes: Taís Koshino, Rodrigo Koshino e Matheus Leston
Participe ao vivo de uma oficina com os facilitadores Taís e Rodrigo Koshino explicando o que é NFT e como lançá-lo na plataforma brasileira Hic et Nunc, bem como o processo de compra e venda de NFTs no sistema. A oficina conta com a participação especial do artista digital Matheus Leston, que demonstrará ao vivo o processo de upload da série de NFTs desenvolvidos por ele e pela banda ATR em parceria com o m-v-f- e a agência Let’s Gig. A oficina é uma realização e parte da programação da Homeostasis Lab (homeostasislab.org) em parceria com Hic et Nunc (hicetnunc.xyz).

16h00 – Talk “m-v-f- new sensations”
Participantes: Gabriel Augusto e Quemuel Cornelius (Iconoclast), Belle de Melo (Cave) e Angry Duo.
Mediação: Lia Vissotto
Um bate-papo descontraído e repleto de novas referências visuais com os vencedores da categoria “revelação em direção de videoclipe nacional” do m-v-f- awards 2020. O bate-papo reitera o compromisso do m-v-f- de reverenciar e destacar os novos talentos de realizadores de videoclipes. Este conteúdo foi realizado dia 15/03/21 no Youtube do MIS São Paulo. 

17h30 – Talk “Extrapolando Fronteiras”
Participação: Douglas Bernardt e Fernando Nogari
Mediação: Duda Leite
Neste talk vamos conhecer a obra de dois diretores que transitam entre a publicidade e a direção de videoclipes: Fernando Nogari e Douglas Bernardt. Apesar de ter filmado todos os seus videoclipes no Brasil, Nogari (Iconoclast) só trabalhou com artistas estrangeiros: Ladytron, Chris Liebing e Charlotte de Witte, e a popstar Selena Gomez. Já Douglas (Stink Films), teve seu clipe “Bluesman”,  de Baco Exu do Blues, reconhecido internacionalmente. Desde então, divide-se entre trabalhos com artistas baseados no Brasil (L’Homme Statue) e artistas internacionais como Tom Misch, Loyle Carner e Gregory Porter.

18h45 – Estreia do clipe “Baby Te Liguei” do Afrocidade, dirigido por Edvaldo Raw

19h00 – Talk “Imagem Além do Som: A Construção da Imagética de Artistas”
Participantes: Rafael Kent (Cave), Helder Fruteira (Ladybird), Russo e Roberto (Baiana System) e Kynnie
Mediação: Lia Vissotto
Um talk dedicado a entender o processo de construção de imagem de um artista através do vídeo, e a busca de uma essência que se transforme num legado em nome da arte. 

20h45 – Estreia do clipe “Visceral”, de Fran, Carlos do Complexo e Bibi Caetano + bate-papo
Participantes: Fran e Pedro Alvarenga
Mediação: Bárbara Louise

22h15 – Visual Set: Juliana Matos para Kunumi MC
A artista visual Juliana Matos cria visuais inéditos para um set das músicas de Kunumi MC. 

MAIS INFOS: www.musicvideofestival.com.br




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente