GAY BLOG BR by SCRUFF

O dia 29 de janeiro é o Dia Nacional da Visibilidade Trans. Foi nesta data, em 2004, que pela primeira vez transexuais e travestis estiveram no Congresso Nacional em Brasília para falar aos parlamentares sobre a situação em que vive essa população no Brasil.

Ainda que continue sendo umas das comunidades que mais sofrem preconceito e violência no país, desde então pessoas trans e travestis vem conquistando imensa visibilidade na sociedade, no debate político e especialmente no cenário cultural. Música, teatro e televisão têm sido as áreas onde artistas trans têm se destacado.

Para marcar a data, o Centro Cultural da Diversidade (CCD) apresentará nos dias 29, 30 e 31/1, respectivamente, show de Jup do Bairro e apresentações especiais dos espetáculos ‘Não Ela’ e ‘Mini-bius, bils, bios’ que estão em processo de residência artística no CCD tratam de temas relacionados à transexualidade.

Jup do Bairro – Show da rapper, performer, parceira musical de Linn da Quebrada e apresentadora do Programa transMissão do Canal Brasil.

Não Ela: O Que É Bom Está Sempre Sendo Destruído – Retrato autobiográfico de casal em que um deles começou seu processo de transição de gênero. Direção: Oliver Olivia.

Mini-bius, bils, bios – A partir de memórias de mini-bichas, mini-travas e n-babies, assim como de vídeos da televisão brasileira dos anos 90, surgem situações que evocam professoras primárias, brigas domésticas e pequenos bafos. Direção: Marina Mathey.

SERVIÇO

Show Jup do Bairro 29/1, sexta-feira 22h
Não Ela 30/1, sábado 20h
Mini-bius, bils, bios 31/1, domingo 19h

Todos os eventos serão transmitidos pelo Instagram @ccdiversidade

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.