GAY BLOG BR by SCRUFF

A vereadora Tieta Melo (MDB) foi eleita presidente da Câmara Municipal de São Joaquim da Barra, em São Paulo, na última terça-feira (13). A parlamentar é a primeira mulher trans a ocupar o comando do legislativo municipal na cidade que tem 52,7 mil habitantes.

Tieta presidirá a Câmara de 2023 a 2024 (Foto: Sergio Oliveira/EPTV)

Tieta presidirá a Câmara dos Vereadores a partir de 2023. A vereadora trans foi eleita presidente na última sessão ordinária, e obteve sete dos 11 votos possíveis. “Gostaria de agradecer todas as pessoas que torceram, que me apoiaram e que confiam no meu trabalho”, comemorou a parlamentar.

É um novo passo, é uma nova caminhada, não será fácil como nada na minha vida foi fácil, mas eu peço o apoio e boas energias das pessoas que sempre acreditaram em mim e que estiveram ao meu lado”, acrescentou a vereadora em publicação nas redes sociais.

Tieta, que é técnica de enfermagem, está no segundo mandato como vereadora. Ela foi a primeira parlamentar trans a ingressar na Câmara Municipal de São Joaquim da Barra. Em 2020, recebeu 1.945 votos, sendo a candidata mais votada da cidade.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Na última eleição municipal, eleitores brasileiros elegeram 26 transexuais e travestis como vereadoras no Brasil. De acordo com a ANTRA, esse número representa um aumento de 200% em relação ao pleito de 2016, quando apenas oito foram eleitas.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente