GAY BLOG BR by SCRUFF

A vereadora Tieta Melo (MDB) foi eleita presidente da Câmara Municipal de São Joaquim da Barra, em São Paulo, na última terça-feira (13). A parlamentar é a primeira mulher trans a ocupar o comando do legislativo municipal na cidade que tem 52,7 mil habitantes.

Tieta presidirá a Câmara de 2023 a 2024 (Foto: Sergio Oliveira/EPTV)

Tieta presidirá a Câmara dos Vereadores a partir de 2023. A vereadora trans foi eleita presidente na última sessão ordinária, e obteve sete dos 11 votos possíveis. “Gostaria de agradecer todas as pessoas que torceram, que me apoiaram e que confiam no meu trabalho”, comemorou a parlamentar.

É um novo passo, é uma nova caminhada, não será fácil como nada na minha vida foi fácil, mas eu peço o apoio e boas energias das pessoas que sempre acreditaram em mim e que estiveram ao meu lado”, acrescentou a vereadora em publicação nas redes sociais.

Tieta, que é técnica de enfermagem, está no segundo mandato como vereadora. Ela foi a primeira parlamentar trans a ingressar na Câmara Municipal de São Joaquim da Barra. Em 2020, recebeu 1.945 votos, sendo a candidata mais votada da cidade.

Na última eleição municipal, eleitores brasileiros elegeram 26 transexuais e travestis como vereadoras no Brasil. De acordo com a ANTRA, esse número representa um aumento de 200% em relação ao pleito de 2016, quando apenas oito foram eleitas.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)