GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta sexta-feira, 15 de janeiro, os músicos Pedro Motta & Henrique entraram em contato com o GAY BLOG BR para informar que a nova letra de canção “Lili” foi oficializada através de um videoclipe protagonizado pela trans Alyce Gomes, de 22 anos, de Itumbiara, GO. O vídeo foi gravado na praia de Camboriú, em Santa Catarina.

“Com todo nosso empenho e capacidade de aprendizado, regravamos a música com uma nova letra”, comentou a dupla ao enviar o clipe para a redação. “Com certeza ela também vai animar churrascos, festas e pool parties. Ela é contagiante. Quem ouve, com certeza esboça uma reação de felicidade”, analisa Pedro. “O mundo precisa de amor. Quem somos nós ou o resto do mundo para levantar qualquer especulação? O amor e o bem acima de tudo”, completa Pedro.

Sobre a escolha de Alyce Gomes, Pedro conta que fez uma promoção para escolher a atriz principal deste projeto. “Alice foi a pérola descoberta entre mais de 3 mil candidatas. Ela é linda e uma profissional de alto nível. Com certeza participará de outros clipes nossos”, afirmou.

“A participação de Alyce carimba um ponto muito importante e pouquíssimo abordado no universo sertanejo: a visibilidade trans. Alyce é mulher trans e a participação dela dá voz a todas as mulheres trans que sofrem ou sofreram violência por questões ligadas ao preconceito. Importante carimbar que dia 29 de janeiro é a data que marca essa luta –  em reconhecimento à dignidade dessa população, várias atividades pertinentes serão destinadas ao público LGBTQIA+, sobretudo trans”, finalizam.

Alyce Gomes entre Pedro Motta e Henrique – Divulgação

A nova letra da canção:

Depois de um mês de namoro apaixonado
Aconteceu o nosso love gostoso dentro do motel realizado
Descobri toda a verdade e nem estou preocupado
Agora entendo porque ela demorou para fazer amor
Mas pra mim, amor, sexo não tem gênero e cor

Beijei sua testa e falei:
“Bebê, fica tranquila, você pra sempre será minha menina”

Oh, Lili, oh, Lili
Não precisa esconder de mim
Oh, Lili, oh, Lili
O amor da minha vida é uma travesti

Para assistir o clipe com a nova letra:

LETRA ANTERIOR

A dupla sertaneja Pedro Motta & Henrique gerou polêmica pela música “Lili”, lançada em dezembro, devido ao teor transfóbico. “Depois de um mês de namoro apaixonado, iludido e bobo dentro de um motel chorando arrasado acabei de descobrir que eu fui enganado/ Agora eu entendo por que ela não queria fazer amor, uma voz feminina, uma pele macia me enganou tão bem/ Depois de uma farra embriagada, ela se entregou, só que ela não tinha o que mulher tem/ Ô, Lili, ô, Lili, por que você mentiu para mim? O, Lili, ô, Lili, o amor da minha é um (sic) travesti”, dizia a letra da música.

https://www.youtube.com/watch?v=9VLKRs4m8RY&feature=youtu.be
Frame de “Lili”

Após a repercussão negativa, a dupla gravou um vídeo em 23 de dezembro pedindo desculpas e se propôs a entender e reparar o preconceito cometido. “Quando a gente pensou em lançar essa música, de forma alguma a gente veio denotar qualquer tipo de preconceito. A gente queria usar a música para gente poder exaltar e evidenciar o amor através dela. E como somos leigos no assunto, nós não conseguimos alcançar os nossos principais objetivos. E diante a tudo isso, durante os últimos dias, a gente parou, meditou um pouco, para conhecer melhor sobre o assunto, para que pudéssemos expressar melhor a fim de demonstrar esse amor que a gente tanto queria. E podemos pontuar também que a falta de conhecimento gerou diversas situações”, disse a dupla. “De acordo com a página da ANTRA, que é a Associação Nacional de Travestis e Transexuais, só neste ano de 2020 teve um aumento de 90% de assassinato das trans em relação ao ano passado”, complementaram.

Com nova letra, sertanejos relançam "Lili" com clipe protagonizado pela trans Alyce Gomes
Frame de “Lili”