GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Elliot Page contará, em detalhes, sua história de transição de gênero em um livro. Popular por alguns personagens femininas em filmes como “Menina Má.Com”, “Juno”, “A origem” e a franquia “X-Men”, o artista se descobriu homem trans em 2020, entre as gravações da segunda e terceira temporada da série “The Umbrella Academy”.

No livro, Page pretende contar como foi o processo de sua transição de gênero. Intitulo “Pageboy”, a publicação será escrita através de memórias do ator e será lançado em 2023, pela editora americana Flatiron Books.

O livro de memórias aprofundará a relação de Page com o seu corpo, a sua experiência enquanto uma das pessoas trans mais famosas do mundo e abordará ainda temas como a saúde mental, agressão, amor, relações, sexo e o esgoto que Hollywood pode ser“, descreveu a editora norte-americana em comunicado sobre o lançamento, na última quinta-feira (17).

Foto: Reprodução

Elliot Page se declarou homem trans em 2020

Em dezembro de 2020, Elliot Page comunicou publicamente que se identifica como um homem trans. “Olá, amigos, eu gostaria de compartilhar que eu sou trans. Meus pronomes são ele/eles e que meu nome é Elliot”, escreveu ele em seu perfil no Instagram.

‘Eu me sinto infinitamente inspirado por tanto na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade, e por trabalhar incessantemente para fazer deste mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Eu sempre oferecerei qualquer apoio que eu puder dar à comunidade, e continuarei lutando por uma sociedade mais amorosa e igualitária” – continuou ele, em outro trecho do texto.

Dias depois do comunicado, Page fez sua primeira publicação no Instagram após declarar ser um homem trans e agradeceu o apoio recebido. “Do fundo do meu coração, obrigado. Seu amor e apoio têm sido o melhor presente. Fiquem seguros, ajudem uns aos outros” – escreveu, indicando também instituições de apoio a pessoas trans.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)