GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta sexta-feira (05), a cantora Majur e o bailarino Josué Amazonas se casaram. A união civil ocorreu em Salvador (BA), na Gamboa, um dos lugares favoritos do casal. Nas redes sociais, a artista compartilhou um vídeo da cerimônia.

O início de um novo ciclo, do compartilhamento de tudo que se é e pode ser. Pelo amor que sentimos um pelo outro e pelo amor a nossa vida juntos, é que decidimos a vida toda. Casamos no Civil e em um mês celebraremos com os nossos amigos e familiares essa união em Salvador que é a nossa casa“, escreveu Majur no Instagram.

(Foto: Edgar Azevedo)

O casal se conheceu em 2018, mas só engataram namoro dois anos depois, no período em que a cantora baiana fazia sua iniciação no candomblé. Em junho de 2021, Majur foi pedida em casamento por Josué, que é seu coreógrafo.

Não sei nem o que dizer. Estou nervosa e muito feliz. Estou sem palavras para descrever esse momento. Sim, estou noiva. Tô passada (risos)“, festejou ela no Instagram na época, exibindo a aliança de compromisso.

(Foto: Edgar Azevedo)

Em setembro de 2021, Majur estrelou a capa da revista Vogue Noiva e falou sobre a importância desse momento. “É uma conquista coletiva em termos de representatividade para mulheres pretas e trans. Afinal, falar de afeto também é militância”, escreveu a artista em seu Instagram

Majur chegou a adiantar à revista sobre seu casamento:  “Vamos nos casar de branco por conta da nossa religião, que é o candomblé, mas nada será heteronormativo ou binário, e teremos várias madrinhas. Amor não tem gênero, e minha festa também não terá“.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)