GAY BLOG BR by SCRUFF

A modelo trans Marcela Porto, que ficou conhecida como Mulher Abacaxi, deixou as capas de revistas de lado e abriu uma empresa de transporte de minérios, onde chefia dez funcionários. Marcela disse ao jornal Extra que toca o negócio com primor porque vem de um família que tem “diesel na veia”.

Reprodução

“Dirijo caminhão desde os 12 anos. Sou de uma família de caminhoneiros. Meu pai era um dos melhores carreteiros de Campos dos Goytacazes (município onde ela nasceu) e meus irmãos mais velhos todos dirigem também. Nós temos diesel na veia”, disse Marcela ao jornal carioca. Ela tem habilitação categoria E, que permite guiar veículos acoplados e articulados.

Ela contou que não percebe estranheza dos clientes por ser trans e que não sofre preconceito. Anda sempre arrumada, mas sem decotes ou minissaia. “Uso camiseta da firma, afinal eu tenho que ser a garota propaganda da minha empresa. Também não curto chamar atenção no ambiente de trabalho, procuro ser a mais discreta”.

Reprodução

Marcela entende que teve uma trajetória profissional diferente das de muitas mulheres trans. “Nós, pessoas trans, podemos estar onde quisermos e ser o que quisermos, basta acreditar e não deixar que nada, nem ninguém, destrua nossa autoestima”.

Reprodução



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.