GAY BLOG BR by SCRUFF

O Dia da Visibilidade Trans de 2021 será celebrado com uma marca histórica. Isto porque, pela primeira vez na história do Congresso Nacional, nesta-sexta-feira (29), a casa do Poder Legislativo brasileiro será coberta com as cores da bandeira trans: azul, rosa e branco.

O dia tem sido marcado por ações significativas para a causa trans. Mais cedo, a ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) entregou ao Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e a Embaixada da Noruega, com transmissão do canal do UNFPA Brasil no Youtube (assista aqui), o documento oficial com os dados acerca da violência e morte contra travestis e pessoas trans brasileiras, referente ao ano de 2020. É a 4ª edição do documento. As informações foram coletadas em parceria com o Instituto Brasileiro Trans de Educação (IBTE).

Segundo o relatório, 175 pessoas trans foram assassinadas no Brasil ao longo do último ano, o número mais elevado desde o início das pesquisas. O Brasil está, pelo 13º ano consecutivo, na infeliz liderança do ranking de países com maior de assassinatos das pessoas travestis e transexuais do mundo.

O relatório da ANTRA escancara a necro-Trans-política do estado brasileiro, que nada mais é do que a morte de pessoas trans como um plano de ação, não apenas mera coincidência.

Bancada Trans do PSOL organiza encontro virtual

Outro encontro importante que acontecerá nesta sexta-feira, por iniciativa da bancada de parlamentares trans do PSOL. Através de plataforma virtual, as legisladoras trans do partido se reunirão para por em pauta o que significa ser travestis e transexual no Brasil de Bolsonaro, bem como avanços e retrocessos do país nos últimos anos e governos.

O encontro contará com a presença de Érica Malunguinho, deputada estadual de São Paulo; Erika Hilton, vereadora da cidade de São Paulo; Carolina Iara, co-vereadora pela bancada feminista de São Paulo; Samara Sosthenes, covereadora pelo quilombo periférico de São Paulo; Linda Brasil, vereadora de Aracaju, capital do Sergipe; e Anabella Pavão, vereadora de Batatais, no interior do estado de São Paulo.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.

1 COMENTÁRIO