GAY BLOG BR by SCRUFF

O Dia da Visibilidade Trans de 2021 será celebrado com uma marca histórica. Isto porque, pela primeira vez na história do Congresso Nacional, nesta-sexta-feira (29), a casa do Poder Legislativo brasileiro será coberta com as cores da bandeira trans: azul, rosa e branco.

O dia tem sido marcado por ações significativas para a causa trans. Mais cedo, a ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) entregou ao Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e a Embaixada da Noruega, com transmissão do canal do UNFPA Brasil no Youtube (assista aqui), o documento oficial com os dados acerca da violência e morte contra travestis e pessoas trans brasileiras, referente ao ano de 2020. É a 4ª edição do documento. As informações foram coletadas em parceria com o Instituto Brasileiro Trans de Educação (IBTE).

Segundo o relatório, 175 pessoas trans foram assassinadas no Brasil ao longo do último ano, o número mais elevado desde o início das pesquisas. O Brasil está, pelo 13º ano consecutivo, na infeliz liderança do ranking de países com maior de assassinatos das pessoas travestis e transexuais do mundo.

O relatório da ANTRA escancara a necro-Trans-política do estado brasileiro, que nada mais é do que a morte de pessoas trans como um plano de ação, não apenas mera coincidência.

Bancada Trans do PSOL organiza encontro virtual

Outro encontro importante que acontecerá nesta sexta-feira, por iniciativa da bancada de parlamentares trans do PSOL. Através de plataforma virtual, as legisladoras trans do partido se reunirão para por em pauta o que significa ser travestis e transexual no Brasil de Bolsonaro, bem como avanços e retrocessos do país nos últimos anos e governos.

O encontro contará com a presença de Érica Malunguinho, deputada estadual de São Paulo; Erika Hilton, vereadora da cidade de São Paulo; Carolina Iara, co-vereadora pela bancada feminista de São Paulo; Samara Sosthenes, covereadora pelo quilombo periférico de São Paulo; Linda Brasil, vereadora de Aracaju, capital do Sergipe; e Anabella Pavão, vereadora de Batatais, no interior do estado de São Paulo.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.