GAY BLOG BR by SCRUFF

O spin-off do seriado de TV “As Visões da Raven“, que nos Estados Unidos se chama “Raven´s Home”, apresentou sua primeira personagem trans: Nikki, interpretada pela atriz Juliana Joel, em seu mais recente episódio referente a quinta temporada. Com sua chegada, ela será a primeira personagem trans em um programa do Disney Channel.

Joel disse que sempre sonhou em estar no Disney Channel, mais especificamente em “As Visões da Raven”, já que ela assistia ao programa na sua infância. “Era minha forma de escapar da minha realidade interna”, Joel escreveu no Instagram.

“Vindo de uma típica família porto-riquenha, eu não achava que ser ator era possível para alguém como eu. Achava que eu tinha que nascido nesse mundo. Mais para frente virei um ator e depois eu disse a mim mesmo que não era jovem o suficiente para estar na Disney e além de tudo isso eu ainda sou uma pessoa TRANS! Eu nunca tinha visto um ator ou personagem trans no Disney Channel. NUNCA”, disse.

Ela disse que chegou a chorar em seu provador após andar pelos sets de filmagem de Raven´s Home pela primeira vez, dizendo que aquele momento a “atingiu” por estar realizando um sonho de infância, acrescentando que ainda mais incrível o fato de ela poder ser ela mesma, com uma personagem abertamente trans.

“Mas era mais do que apenas estar em uma série de TV”, disse ela. “Com todo o ódio perante as pessoas trans e narrativas na mídia e sociedade, foi uma vitória”.

“Eu clamei por um sonho e um espaço enquanto o mundo tentou apagar a mim e a minha comunidade.E agora eu sou a pessoa que eu tanto desejei assistir na televisão enquanto eu crescia. Então nunca diga a você que as coisas não podem acontecer, porque podem, de formas que você nunca sonhou”.

Spin-off de "As Visões da Raven" introduz primeira personagem trans no Disney Channel
Reprodução



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"