Pietro Boselli homenageia o #DiaDaTerra, mas quem ganha é você

O ex-professor de matemática mais respeitado pelas POCs

O italiano Pietro Boselli (30) ganhou visibilidade ao ter fotos publicadas enquanto lecionava matemática na University College London. Boselli estudou engenharia mecânica na mesma faculdade e posteriormente fez doutorado em filosofia.

Esta segunda-feira, 22 de abril, é considerado o Dia da Terra, cuja finalidade é criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais. Usando da legenda “Earth Day”, Boselli surpreendeu com as fotos de “biscoito com causa”:

Oi, Pi!
Quem gostaria de estar no lugar desta concha?
A foto foi feita nas Filipinas
pietro
O Dia da Terra converteu-se em um importante acontecimento educativo e informativo

COMO TUDO ACONTECEU

Em janeiro de 2014, um estudante tirou foto de Pietro dando aula e publicou no Facebook. Após as fotos viralizarem, Boselli assinou com a agência de modelos britânica, a Models 1. Apelidado de “professor de matemática mais sexy do mundo” pela imprensa, Boselli se considera nerd e disse que nunca havia se interessado em uma carreira que não fosse acadêmica, mesmo sabendo que poderia ganhar um salário maior.

Boselli fez campanhas para Abercrombie & Fitch e Equinox. Ele também foi destaque revista chinesa GQ Style e na capa da revista gay Atitude.

Comente