GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

A banda inglesa Culture Club (karma, karma, karma chamelon…) anunciou um show ao vivo na internet para o dia 22 de novembro. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima sexta (30) no site internacional da Ticketmaster.

O evento, intitulado Rainbow in The Dark: A Global Stream, será transmitido direto do palco do The Royal Albert Hall em Londres, informa o site Terra.

“É hora de encontrar um arco-íris no escuro!”, disse o vocalista Boy George sobre o evento. “Todos estão em busca de novas maneiras de se conectar e a música é o nosso satélite. Vivendo em tempos tão desafiadores, esperamos poder trazer otimismo e esperança por meio de nossa música”.

Pra quem não conhece 

Criado em 1981, o Culture Club colocou vários hits pra tocar nos walk-man de todo o mundo naquela década, como “Do You Really Want to Hurt Me”,”Love Is Love”, “Time (Clock of the Heart)”, “Church of the Poison Mind”, “Karma Chameleon”.

O vocalista Boy George influenciou uma geração com seu estilo andrógeno. A pegada ”New Romantic” do grupo vendeu 150 milhões de cópias e ganhou vários prêmios, além de figurar bastante tempo nas paradas da revista Billboard.

Infelizmente, a banda sofreu a primeira interrupção em 1986. Segundo a imprensa, conflitos entre os músicos e o vício em drogas de Boy George foram os motivos da dissolução. Boy George chegou a ser preso por porte de drogas, e o tecladista Michael Rudetsky foi encontrado morto por overdose de heroína na casa do vocalista.

Os integrantes voltaram à cena em 1998, lançando dois DVDs ao vivo.

A banda era composta originalmente por Boy George (vocalista principal), Roy Hay (guitarra elétrica e teclados), Mikey Craig (baixo) e Jon Moss (bateria e percussão). ” Time (Clock of the Heart) “está incluído no Rock and Roll Hall of Fame’s Lista de 500 músicas que moldaram rock and roll.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.