This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

A banda inglesa Culture Club (karma, karma, karma chamelon…) anunciou um show ao vivo na internet para o dia 22 de novembro. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima sexta (30) no site internacional da Ticketmaster.

O evento, intitulado Rainbow in The Dark: A Global Stream, será transmitido direto do palco do The Royal Albert Hall em Londres, informa o site Terra.

“É hora de encontrar um arco-íris no escuro!”, disse o vocalista Boy George sobre o evento. “Todos estão em busca de novas maneiras de se conectar e a música é o nosso satélite. Vivendo em tempos tão desafiadores, esperamos poder trazer otimismo e esperança por meio de nossa música”.

Pra quem não conhece 

Criado em 1981, o Culture Club colocou vários hits pra tocar nos walk-man de todo o mundo naquela década, como “Do You Really Want to Hurt Me”,”Love Is Love”, “Time (Clock of the Heart)”, “Church of the Poison Mind”, “Karma Chameleon”.

O vocalista Boy George influenciou uma geração com seu estilo andrógeno. A pegada ”New Romantic” do grupo vendeu 150 milhões de cópias e ganhou vários prêmios, além de figurar bastante tempo nas paradas da revista Billboard.

Infelizmente, a banda sofreu a primeira interrupção em 1986. Segundo a imprensa, conflitos entre os músicos e o vício em drogas de Boy George foram os motivos da dissolução. Boy George chegou a ser preso por porte de drogas, e o tecladista Michael Rudetsky foi encontrado morto por overdose de heroína na casa do vocalista.

Os integrantes voltaram à cena em 1998, lançando dois DVDs ao vivo.

A banda era composta originalmente por Boy George (vocalista principal), Roy Hay (guitarra elétrica e teclados), Mikey Craig (baixo) e Jon Moss (bateria e percussão). ” Time (Clock of the Heart) “está incluído no Rock and Roll Hall of Fame’s Lista de 500 músicas que moldaram rock and roll.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.