GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English

O filme “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, estreia esta semana no circuito comercial dos cinemas em todo o Brasil. Vencedor de “Melhor Longa-Metragem Brasileiro” pela escolha do júri no Festival MixBrasil 2021, o longa é indicado para entrar na lista de filmes que vão disputar ao Oscar na categoria de “Melhor Filme Estrangeiro” em 2022. No MixBrasil, o filme também levou a estatueta na categoria “Melhor Interpretação”, também pela escolha do júri, para o ator Pedro Fasanaro.

Assista ao trailer:

O enredo traz Daniel (Antonio Saboia, de Bacurau), um policial afastado do trabalho após cometer um erro. Ele mora em Curitiba, com um pai doente, de quem cuida com devoção. Taciturno, Daniel fala pouco, e sorri menos ainda. Seu único motivo de alegria é a misteriosa Sara, uma moça que mora no sertão nordestino. Eles se correspondem por aplicativo de celular. Mas, de repente, Sara some. E Daniel resolva cruzar o país em busca de seu amor, deixando tudo para trás, e sem saber o que encontrará.

"Deserto Particular", representante brasileiro na corrida pelo Oscar 2022, chega aos cinemas
“Deserto Particular”, representante brasileiro na corrida pelo Oscar 2022, chega aos cinemas – Reprodução

“Deserto Particular” (2021)

DIREÇÃO: Aly Muritiba
PAÍS: Brasil, Portugal
CIDADE:  PR
ANO: 2021
DURAÇÃO: 120
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos

Elenco/Cast: Antonio Saboia, Pedro Fasanaro
Roteiro/Screenplay: Aly Muritiba, Henrique dos Santos
Fotografia/Cinematography: Luis Armando Arteaga
Montagem/Editing: Patricia Saramago
Som/Sound: Daniel Turini, Fernando Henna, Henrique Chirciu, Vitor Moraes, Marcos Manna
Música/Music: Felipe Ayres
Arte/Production Design: Gabrielle Windmüller, Marcos Pedroso, Fabiola Bonofiglio
Produção/Production: Antônio Junior, Aly Muritiba, Luis Galvão Teles, Gonçalo Galvão Teles

This article is also available in: English

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"