GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta sexta-feira (18), foram abertas as inscrições para o curso de roteiro para comédia do Clube do Pensamento. Realizada pela produtora Os Suburbanos com a parceria e o apoio da Netflix, as aulas serão ministradas pelo ator Rodrigo Sant’Anna e seu esposo, o roteirista Junior Figueiredo. A iniciativa gratuita e virtual, tem o objetivo de capacitar profissionais de baixa renda negros, terceira idade, pessoas com deficiência e LGBTQIA+ de qualquer região do Brasil. 

Rodrigo Sant’Anna e Junior Figueiredo ministrarão o curso de roteiro para comédia (Foto: Janderson Pires)

Minha motivação para criar o Clube do Pensamento está diretamente ligada à minha própria história de vida. Vim de uma realidade onde trabalhar com arte era uma abstração. A meritocracia ostenta uma fama traiçoeira. A ideia de que se pode chegar ao topo com talento e perseverança legitima as desigualdades, nos fazendo crer que a culpa é sempre nossa, que não tentei o suficiente, não fiz por onde, não sou de fato bom no que faço“, diz Junior Figueiredo.

Ao observar o atual cenário do mercado de trabalho, Junior percebeu a necessidade urgente de uma mudança. O projeto visa construir uma indústria audiovisual mais inclusiva, ao mesmo tempo em que oferece capacitação técnica para que novos artistas contem suas próprias histórias. Por isso, o objetivo desta edição é formar talentos que desejam começar suas carreiras de roteiristas em salas de comédia, sendo um primeiro passo para formar assistentes de roteiros. 

(Foto: Janderson Pires)

A parceria com a Netflix traz mais infraestrutura e suporte para que novas vozes e talentos sejam descobertos pelo Clube do Pensamento. “Este projeto é uma maneira de tornar o mercado mais plural. Se temos mais pretos contando histórias, mais histórias de pretos serão produzidas, e o mesmo se dá para todos os outros grupos historicamente excluídos. Já passou da hora de dar espaço para que esses grupos contarem suas histórias. Eu, que sou preto, gay e favelado, sou a exceção”, pontua Rodrigo Sant’Anna.

Para se inscrever, as pessoas interessadas devem acessar o site Clube do Pensamento (www.clubedopensamento.com.br) até o dia 27 de março de 2022. As aulas estão previstas para acontecer entre os meses de abril e junho.

Serviço

Período de inscrição: 18 a 27 de março de 2022;
Formato: Virtual e gratuito;
Quem pode se inscrever: Pessoas de baixa renda que são negras, terceira idade, moradores de comunidades, PCDs e LGBTQIA+ de todo o Brasil;
Onde se inscrever: www.clubedopensamento.com.br

(Foto: Janderson Pires)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)