GAY BLOG BR by SCRUFF

Por Caio Curtolo

O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo (Curta Kinoforum) completa 30 edições neste ano e acontece do dia 22 de agosto a 1 de setembro em São Paulo. Com sede na Cinemateca Brasileira e exibições em diversas salas de cinema da cidade, um dos festivais mais tradicionais do Brasil traz uma seleção diversa de filmes LGBT para todos os gostos.

The Distance Between Us and the Sky kinoforum filme filmes curta
The Distance Between Us and the Sky. Foto: reprodução

Um dos destaques da Mostra Internacional é o grego The Distance Between Us and the Sky do diretor Vasilis Kekatos, ganhador da Palma de Ouro de curtas-metragens, que conta a história de dois estranhos numa improvável barganha em um posto de gasolina isolado. Já na Mostra Limite, novidade deste ano do festival que traz um espaço para filmes que desafiam convenções, os brasileiros BR_RIP e Colônia trazem temáticas LGBT para o universo do filme experimental.

BR_RIP
BR_RIP. Foto: reprodução

O documentário mexicano Un Amor en Rebeldía, que traz a história de Yan María Castro, co-fundadora do primeiro grupo lésbico do país, e Alma, ficção colombiana sobre a auto-aceitação de uma garota adolescente, representam os destaques da Programação Latino-Americana.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Alma Curta Kinoforum
Alma. Foto: reprodução
Un Amor en Rebeldía Curta Kinoforum
Un Amor en Rebeldía. Foto: reprodução

O programa especial Experimenta! faz uma retrospectiva dos trabalhos da dupla Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, de curtas e videoinstalações, trazendo o ainda inédito no Brasil Swinguerra, filme dançante gravado em Recife que traz um grupo diverso de pessoas coreografando os ritmos mais populares de Pernambuco. Nos Programas Brasileiros a representatividade está em alta: Tea for Two (SP), Arco do Tempo (BA), Marie (PE) e Apneia (PR) são alguns dos títulos que compõem os filmes LGBT da programação.

Swinguerra
Swinguerra. Foto: reprodução
Tea for Two curta kinoforum filmes filme
Tea for Two. Foto: reprodução

Serviço:

30º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS DE SÃO PAULO – CURTA KINOFORUM

Programação: 22 de agosto a 01 de setembro de 2019
Entrada gratuita

Locais: Cinemateca Brasileira, CineSesc, Museu da Imagem e do Som – MIS, Espaço Itaú Augusta, Centro Cultural São Paulo – CCSP, Cine Olido, Cinusp e CEU’s Perus, Caminho do Mar e Vila Atlântica | São Paulo, SP

Evento Curta Kinoforum no Facebook:
https://www.facebook.com/events/331048977781884/

Co-realização: Spcine, Prefeitura da cidade de São Paulo, Sesc, Cinemateca Brasileira, Museu da Imagem e do Som e Superfilmes Sesc SP, Spcine, Ministério da Cultura (edital FSA e Lei de Incentivo à Cultura), Superfilmes, MIS, Cinemateca Brasileira, Secretaria de Estado da Cultura (Proac ICMS).

Patrocinio: BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), FSA (Fundo Setorial do Audiovisual), SAV (Secretaria do Audiovisual), Ancine, Ericsson e Sabesp

Informações: www.kinoforum.org/curtas www.facebook.com/kinoforum




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente