GAY BLOG BR by SCRUFF

Orange Is the New Black é baseada no livro homônimo de Piper Kerman (não Chapman, como a personagem), que passou 13 meses na prisão de segurança mínima FCI de Danbury, em Connecticut. O lugar é a base para boa parte da arquitetura, das regras e da dinâmica de Litchfield, a prisão fictícia da série da Netflix, atualmente na quinta temporada. Hojbairro de Queens, em Nova York, a produção precisava de um local próximo. O escolhido foi o Hospital Psiquiátrico Infantil Rockland, na cidade de Orangeburg (sim, o nome é uma grande coincidência!)e, a FCI abriga 1.200 homens, pois virou prisão masculina em 2014.

O ESTÚDIO
Evidentemente, a série não poderia filmar na FCI – embora às vezes utilize tomadas aéreas do lugar. O jeito foi encontrar um lugar parecido. Como os ambientes internos foram criados em um estúdio no bairro de Queens, em Nova York, a produção precisava de um local próximo. O escolhido foi o Hospital Psiquiátrico Infantil Rockland, na cidade de Orangeburg (sim, o nome é uma grande coincidência!)

A LOCAÇÃO
O Hospital Psiquiátrico Infantil Rockland ocupa uma área de 2,4 km2 e está parcialmente abandonado há alguns anos (há quem diga até que ele é assombrado). Lá são filmadas, principalmente, as cenas no pátio de Litchfield. Para isso a equipe de OITNB teve que realizar breves reformas: o local ganhou cercas, placas fictícias, cabines para guardas e grama cortada.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.