
Os filmes serão exibidos no:
IMS (Instituto Moreira Salles) na Av. Paulista, 2424 – Consolação, São Paulo – SP, 01310-300
24/11 (sábado)
21h – Destaque Internacional: CONQUISTAR, VIVER E AMAR INTENSAMENTE (dir. Christophe Honoré) – 132′ (classificação indicativa: 14 anos)
25/11 (domingo)
18h – Destaques Curtas Mix:
MC JESS (dir. Carla Villa-Lobos) – 20′
DO LADO DILLAH (dir. Washington Calegari) – 18′
REFORMA (dir. Fábio Leal) – 15‘
(classificação indicativa: 18 anos)
25/11 (domingo)
19:30 – Destaque BR: SÓCRATES (dir. Alex Moratto) – 71′ (classificação indicativa: 14 anos)
SOBRE O FESTIVAL
O Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual surgiu em 1993 através do convite realizado pelo New York Lesbian and Gay Experimental Film Festival que decidiu ampliar seus horizontes e convidar curadores estrangeiros para mostrar as diferentes formas de expressão da sexualidade em outros países. Esse festival, realizado em Nova Iorque, passou a se chamar “MIX New York”. André Fischer foi o responsável pela seleção da programação brasileira desse festival, com o nome Brazilian Sexualities. A partir dessa participação brasileira no festival de Nova Iorque, o Departamento de Cinema do Museu da Imagem e do Som decidiu fazer um convite para sediar uma edição brasileira do festival, que ganhou o nome “I Festival MiX Brasil”, sendo realizado a partir da seleção, realizada por André Fisher, de 76 trabalhos exibidos no Festival de Nova Iorque, editados em 12 programas de curtas. O festival brasileiro estreou dia 5 de outubro de 1993.
Desde a primeira edição foram editadas versões para a apresentação do festival em várias capitais brasileiras. A exibição do primeiro Festival MiX Brasil no Rio de Janeiro, marcada para acontecer na Casa Laura Alvim foi cancelada a 4 dias do evento por Beatriz Nogueira que decidiu que o Rio de Janeiro não estava preparado para esse evento. A apresentação no Rio de Janeiro foi improvisada na Torre de Babel a convite de Ringo Cardia. As edições do festival passaram a ser realizadas anualmente e são bem recebidas por vários segmentos da sociedade por encarar a diversidade sexual de forma aberta.
Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos
Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.
[…] 2018 está sendo, definitivamente, o ano que o Instituto Querô jamais imaginaria em ter. A ONG santista, dedicada à inclusão social através do audiovisual, teve seu projeto selecionado oficialmente no LA Film Festival 2018 e foi o grande vencedor do 26º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. […]