Filmes vencedores do Festival Mix Brasil 2018 serão exibidos gratuitamente neste finde

No último fim de semana de programação, o IMS exibe alguns dos filmes premiados na 26ª edição do Festival Mix Brasil 2018

filmes 2018 mix brasil ganhadores vencedores
Os filmes serão exibidos no IMS (Instituto Moreira Salles) na Av. Paulista, 2424 – Consolação, São Paulo – SP, 01310-300

Os filmes serão exibidos no:
IMS (Instituto Moreira Salles) na Av. Paulista, 2424 – Consolação, São Paulo – SP, 01310-300

24/11 (sábado)
21h – Destaque Internacional: CONQUISTAR, VIVER E AMAR INTENSAMENTE (dir. Christophe Honoré) – 132′ (classificação indicativa: 14 anos)

25/11 (domingo)
18h – Destaques Curtas Mix:
MC JESS (dir. Carla Villa-Lobos) – 20′
DO LADO DILLAH (dir. Washington Calegari) – 18′
REFORMA (dir. Fábio Leal) – 15
(classificação indicativa: 18 anos)

25/11 (domingo)
19:30 – Destaque BR: SÓCRATES (dir. Alex Moratto) – 71′ (classificação indicativa: 14 anos)

SOBRE O FESTIVAL

Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual surgiu em 1993 através do convite realizado pelo New York Lesbian and Gay Experimental Film Festival que decidiu ampliar seus horizontes e convidar curadores estrangeiros para mostrar as diferentes formas de expressão da sexualidade em outros países. Esse festival, realizado em Nova Iorque, passou a se chamar “MIX New York”. André Fischer foi o responsável pela seleção da programação brasileira desse festival, com o nome Brazilian Sexualities. A partir dessa participação brasileira no festival de Nova Iorque, o Departamento de Cinema do Museu da Imagem e do Som decidiu fazer um convite para sediar uma edição brasileira do festival, que ganhou o nome “I Festival MiX Brasil”, sendo realizado a partir da seleção, realizada por André Fisher, de 76 trabalhos exibidos no Festival de Nova Iorque, editados em 12 programas de curtas. O festival brasileiro estreou dia 5 de outubro de 1993.

Desde a primeira edição foram editadas versões para a apresentação do festival em várias capitais brasileiras. A exibição do primeiro Festival MiX Brasil no Rio de Janeiro, marcada para acontecer na Casa Laura Alvim foi cancelada a 4 dias do evento por Beatriz Nogueira que decidiu que o Rio de Janeiro não estava preparado para esse evento. A apresentação no Rio de Janeiro foi improvisada na Torre de Babel a convite de Ringo Cardia. As edições do festival passaram a ser realizadas anualmente e são bem recebidas por vários segmentos da sociedade por encarar a diversidade sexual de forma aberta.

1 COMENTÁRIO

Comente