GAY BLOG BR by SCRUFF

Este é um ano em que, mais do que nunca, se tornou essencial o cultivo de cultura, não apenas pelo isolamento social devido à pandemia, mas pelos ataques à cultura, sobretudo a da diversidade. É nesse contexto que retoma força uma das principais provedoras da literatura, as Edições GLS, do Grupo Editorial Summus. Uma das primeiras editoras no Brasil a focar na literatura LGBTQIA+, a empresa mantém a sigla GLS como nome para ufanar de sua própria história, que teve o trabalho iniciado em 1998, uma época em que “simpatizantes” englobava pessoas não eram necessariamente gays ou lésbicas.

Para marcar o retorno do selo, a Summus apresenta o romance “Horas Vagas”, do jornalista friburguense Márcio El-Jaick. No enredo, um gay aos 44 anos permeia por noites vazias, amores fáceis, questionamentos existenciais e diálogos irreverentes com referências da cultura pop.

Capa de “Horas Vagas” – Reprodução
SOBRE O AUTOR

Márcio El-Jaick nasceu em 1972, na cidade de Nova Friburgo. Formado em Jornalismo pela PUC-Rio, é escritor e tradutor. Pelas Edições GLS, publicou os romances Para a sua jukebox (2011), Anatomia da noite (2009), No presente (2008) e Matéria básica (2007), além do livro de contos Era uma vez (2001). Em 2011, “No Presente” foi adquirido pelo governo federal e distribuído a 30 mil escolas brasileiras.

horas vagas
Márcio El-Jaick – Foto: Ana Paula El-Jaick

SERVIÇO

Título: “Horas Vagas”
Autor: Márcio El-Jaick
Editora: Edições GLS
Páginas: 184 (14 x 21cm)
ISBN: 9788586755866
Preço: R$ 64,20 (e-book: R$ 43,20)
Site:
https://www.gruposummus.com.br/livro/horas-vagas/




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.