Este é um ano em que, mais do que nunca, se tornou essencial o cultivo de cultura, não apenas pelo isolamento social devido à pandemia, mas pelos ataques à cultura, sobretudo a da diversidade. É nesse contexto que retoma força uma das principais provedoras da literatura, as Edições GLS, do Grupo Editorial Summus. Uma das primeiras editoras no Brasil a focar na literatura LGBTQIA+, a empresa mantém a sigla GLS como nome para ufanar de sua própria história, que teve o trabalho iniciado em 1998, uma época em que “simpatizantes” englobava pessoas não eram necessariamente gays ou lésbicas.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Para marcar o retorno do selo, a Summus apresenta o romance “Horas Vagas”, do jornalista friburguense Márcio El-Jaick. No enredo, um gay aos 44 anos permeia por noites vazias, amores fáceis, questionamentos existenciais e diálogos irreverentes com referências da cultura pop.

Capa de “Horas Vagas” – Reprodução
SOBRE O AUTOR

Márcio El-Jaick nasceu em 1972, na cidade de Nova Friburgo. Formado em Jornalismo pela PUC-Rio, é escritor e tradutor. Pelas Edições GLS, publicou os romances Para a sua jukebox (2011), Anatomia da noite (2009), No presente (2008) e Matéria básica (2007), além do livro de contos Era uma vez (2001). Em 2011, “No Presente” foi adquirido pelo governo federal e distribuído a 30 mil escolas brasileiras.

horas vagas
Márcio El-Jaick – Foto: Ana Paula El-Jaick

SERVIÇO

Título: “Horas Vagas”
Autor: Márcio El-Jaick
Editora: Edições GLS
Páginas: 184 (14 x 21cm)
ISBN: 9788586755866
Preço: R$ 64,20 (e-book: R$ 43,20)
Site:
https://www.gruposummus.com.br/livro/horas-vagas/

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.