GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta sexta-feira, 20 de agosto, o cantor campo-grandense João Rosa, em parceria com Tchelo Gomez, divulga o clipe de “Vai sobrar pra geral”, que também já está disponível nas plataformas digitais e pode ser ouvida através deste link.

Assista ao clipe:

A música surge do sentimento de indignação e da vontade de transformação em um país que caminha para um “futuro incerto, com desemprego, fome, intolerância, preconceito e ainda sofrendo muito com a pandemia”. “O trecho ‘A gente só quer um país que não exija da gente ter nervos de aço/ A gente só quer ser feliz/ Ter comida na mesa e vacina no braço’ reflete a indignação e a urgência da mudança”, diz Rosa.

João Rosa e Tcheco Gomez lançam feat com pagode e rap LGBTQIA+
Divulgação

Além das plataformas de streaming, a música também com um clipe (ainda não lançado) que foi gravado na Ocupação 9 de Julho. Localizada no centro de São Paulo, na Bela Vista, o prédio é morada de mais de 120 famílias, sendo um marco na luta por moradia social. Além da moradia, a ocupação é um espaço cultural, oferecendo cursos de formação em ofícios, promovendo autonomia via economia criativa, empreendedorismo e geração de renda. A escolha do local para o clipe também é essencial para dar mais voz e potência à música.

A ideia do feat com Tchelo Gomez se deu na necessidade de agregar com a sua musicabilidade e olhar sobre a situação atual do país. “Tchelo é negro, gay e periférico. É cantor, compositor e integrante do grupo LGBT negro Quebrada Queer, a primeira cypher gay da América Latina, coletivo que luta pelo ativismo e representatividade através do rap e da música”, ressalta João.

Recentemente, João Rosa também lançou uma música, parceria com Gabeu, filho de Solimões da dupla Rionegro & Solimões, juntando o pagode LGBT+ com o “pocnejo”.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"