GAY BLOG BR by SCRUFF

Há mais de quatro décadas, Madonna se firmou como a rainha do pop internacional, sendo uma das poucas artistas que conseguiu acompanhar as transformações no cenário musical ao longo do tempo. A cantora conseguiu se reinventar tanto na estética quanto na música. É sabido que o cinema sempre foi uma inspiração para a ela, assim como as grandes divas de Hollywood de décadas anteriores.

foto
Madonna – crédito: reprodução

1) OS HOMENS PREFEREM AS LOIRAS

Em um de seus primeiros hits, “Material Girl”, de 1984, Madonna encarna o papel de uma garota materialista em um mundo consumista. No vídeo, ela presta uma homenagem à estrela Marilyn Monroe, em “Os Homens Preferem as Loiras”, em uma caracterização fiel.

2) METROPOLIS

No clipe de “Express Yourself”, de 1989, Madonna faz  referência ao clássico do cinema “Metropolis” de 1927, obra do cineasta Fritz Lang, sobre uma sociedade vivendo em uma era tecnológica futurista em 2026. Com um custo de U$5 milhões, foi o mais caro de sua época e o terceiro mais custoso de todos os tempos até hoje, se tornando um dos maiores sucessos da diva pop.

foto
Madonna – crédito: reprodução

3) PARIS IS BURNING

Dono de uma estética impecável em preto e branco, “Vogue” deu destaque, também, aos dançarinos da cantora. Cerca de 500 rapazes participaram do processo seletivo, buscando uma oportunidade de brilhar na tela. Impossível não assistir ao vídeo e não se lembrar do aclamado documentário “Paris is Burning“, sobre os bailes de dança vogue de jovens gays de Nova York dos anos 1980. Em algumas cenas, o figurino de Madonna remonta as grandes divas da era de ouro de Hollywood.

4) MARIA ANTONIETA

O público também se lembra da fantástica apresentação na MTV, com Madonna vestida de Maria Antonieta (1939). Com cenário, bailarinos, figurinos de época e uma coreografia incrível, a apresentação ironiza a corte francesa.

5) DIE ANOTHER DAY

Em 2002, Madonna faz referências aos filmes de James Bond, em “Die Another Day”. Apesar de o videoclipe ser muito elogiado, a canção não teve o mesmo êxito. Já na polêmica “Erotica”, Dita Parlo (atriz alemã dos anos 1920) foi a inspiração. Outra estrela que Madonna reverenciava era a atriz e cantora Eartha Kitt.

foto
Madonna – crédito: reprodução

6) OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE

A diva loira também se inspirou no sucesso “Os Embalos de Sábado à Noite”, fazendo diversas referências ao clássico do cinema na música “Hung Up” (2005), onde o figurino tem uma “aura” da década de 1970.

E você, identificou mais alguma referência do cinema na obra de Madonna?




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.