GAY BLOG BR by SCRUFF

A partir desta semana, a plataforma de streaming Spcine Play disponibiliza 13 filmes que integram a 29ª edição Festival MixBrasil no site www.spcine.com.br. Com acesso gratuito, o conteúdo fica acessível simultaneamente ao evento e segue disponível na plataforma por 90 dias.

Entre os títulos selecionados, obviamente todos de temática LGBTQIA+, há oito documentários e cinco curtas de ficção. Confira a lista abaixo:

1325 Quilômetros 227 Dias (2021)
Uma história de amor à distância atravessando uma pandemia contada através de audios de WhatsApp.
Direção: Gustavo de Almeida,  Vítor Teixeira
Gênero: Animação, Documentário


A Última Imagem
(2020)
Dois Beneditos, o diretor e seu personagem, cego e gay, em busca de um filme sobre sua amizade e sobre a última imagem de que o personagem se lembra de ter visto.
Direção: Benedito Ferreira
Gênero: Documentário

Como Recuperar o Fôlego Gritando (2021)
A história de Aline, travesti sobrevivente do sistema prisional que se movimenta para garantir sua autonomia e conquistar sua dignidade.
Direção: Diego Nascimento, Murilo Gaulês
Gênero: Documentário

Dois (2020)
Bernardo e Luix buscam aproximação afetiva durante o período de distanciamento social. Em meio ao caos, tentam descobrir outras formas de amar.
Direção:Guilherme Jardim, Vinícius Fockiss
Gênero: Ficção, Romance

Em Caso de Fogo, Pegue o Elevador (2020)
Uma jovem com muito tesão busca sem sucesso jeitos criativos para gozar em meio à frustração de um isolamento.
Direção: Fernanda Reis
Gênero: Ficção

Entrelençóis (2020)
Um jovem tímido faz de tudo para descobrir quem é o dono de uma camiseta no varal coletivo de seu prédio.
Direção: Otavio Vidal
Gênero: Ficção

Hortelã (2020)
Quando o relacionamento de Luís e Alexandre chega ao fim, vem à tona o fato de que Dinha, doméstica que cuida de Luís desde pequeno é avó de Alexandre. Uma história universal sobre afeto.
Direção: Thiago Furtado
Gênero: Ficção

Invertido (2021)
Vídeo experimental que aborda a sexualidade precoce infantil a partir das premissas do Landscape Theory e que busca um campo de expressão libertário para uma construção ética da memória narrada.
Direção: Márcia Bellotti
Gênero: Documentário

Ney à Flor da Pele (2020)
Uma antologia audiovisual sobre a obra de Ney Matogrosso, centrada no impacto das suas performances junto a seu público e na reverberação desse impacto na cultura brasileira, desde a segunda metade do século XX até a atualidade.
Direção: Felipe Nepomuceno
Gênero: Documentário

Primeiro Carnaval (2021)
Uma criança vive a mágica do carnaval pela primeira vez.
Direção: Alan Medina
Gênero: Ficção

Raone (2021)
Raone tem quatro anos e gosta de fantasiar, correr, brincar de boneca e fazer bolhas de sabão. Enquanto cria suas histórias e descobre o mundo vai traçando uma infância alegre e livre de estereótipos.
Direção: Camila Santana
Gênero: Documentário

Uma Carta Para o Meu Pai (2021)
Numa dança onde uma filha busca todos os carinhos nunca recebidos pelas mãos do pai, uma carta é escrita pelos gestos, imagens e palavras na tentativa de um resgate de uma relação que se perdeu pelo medo.
Direção: Aline Belfort
Gênero: Documentário

Você Já Tentou Olhar nos Meus Olhos? (2020)
Quem dita o que um corpo negro necessita? Você já tentou olhar nos meus olhos?
Direção: Tiago Felipe
Gênero: Documentário

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)