GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

Na sexta-feira, 20, ao ser questionado sobre o desdobramento do escândalo em torno do gabinete do filho (conhecido como Flávio ou Flávio B.), Jair Bolsonaro reagiu com ataques hostis aos repórteres. Para o jornal britânico The Guardian, o chilique é uma aparente tentativa de desviar a atenção de um crescente escândalo de corrupção envolvendo seu filho. O Ministério Público aponta Flávio Bolsonaro como chefe de organização criminosa.

Em um dos ataques durante a entrevista, ao ser questionado por um jornalista do jornal O Globo se teria comprovante do empréstimo ao Queiroz, Bolsonaro respondeu: “Rapaz, pergunta para a tua mãe o comprovante que ela deu para o teu pai, tá certo?”.

Ainda, para o mesmo repórter, Bolsonaro disse: “Você tem uma cara de homossexual terrível, nem por isso eu te acuso de ser homossexual. Se bem que não é crime ser homossexual”.

CRIME DE HOMOFOBIA

Nesta segunda-feira, 23, o deputado distrital Fábio Felix (PSOL) protocolou na na Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação contra Jair Bolsonaro por homofobia. Desde 13 de junho deste ano, o STF decidiu por 8 votos a 3 que homofobia é crime.

“É inaceitável, no Estado Democrático de Direito, que palavras homofóbicas sejam abertamente prola detadas pelo Presidente da República”, diz a peça encaminhada para PGR.

bolsonaro homofobia terrível
Foto: Fábio Felix/Reprodução

Por meio de nota, a PGR disse que se trata de “um procedimento pré-investigatório, com a finalidade de apenas colher informações preliminares e deliberar sobre uma eventual instauração de procedimento investigatório. Não há um prazo estipulado para a análise. Caso seja identificada a necessidade de investigação, a Notícia de Fato é distribuída livre e aleatoriamente entre os órgãos ministeriais com atribuição para apreciá-la.”

homossexual terrível
Foto: Loja das Pocs

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

2 COMENTÁRIOS