GAY BLOG BR by SCRUFF

Sem fins lucrativos, a fundação independente Fundo Brasil tem como missão criar meios sustentáveis para destinar recursos a organizações sociais que lutam pela defesa dos direitos humanos. Em atividade desde 2007, o Fundo Brasil já apoiou cerca de 500 projetos a partir do apoio financeiro e técnico.

Para 2020, o Fundo Brasil abre o edital “Resistência” para doar R$ 800 mil para grupos e coletivos que promovem e defendem direitos humanos em todo o país. Cada projeto apoiado poderá receber até R$ 40 mil para executar sua proposta de mobilização e luta popular. As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro, confira o edital completo.

RESISTIR

Em um cenário em que direitos fundamentais da população brasileira vêm sendo ameaçados e retirados continuamente, o edital “Resistência” vem para fomentar projetos que visam beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade e apoiar iniciativas de enfrentamento aos retrocessos no campo dos direitos humanos.

O Fundo Brasil aponta preferência por projetos que tenham como foco em:

– Defesa dos direitos das mulheres, com especial atenção às mulheres negras, indígenas e de populações tradicionais;
– Enfrentamento dos diversos tipos de violência, inclusive a violência do Estado, em relação às populações negras, indígenas, tradicionais e LGBTI+;
– Defesa do direito à terra e ao território;
– Defesa do direito à valorização e defesa das religiões de matriz africana;
– Defesa dos direitos dos/as refugiados/as;
– Fortalecimento institucional de organizações de defesa de direitos humanos que visem realizar trabalhos de enfrentamento ao desmonte de programas e políticas públicas nas áreas de educação, saúde e trabalho.

CRITÉRIOS

Não serão aceitos projetos apresentados por organizações governamentais, universidades, organizações internacionais, partidos políticos, empresas e microempreendedores individuais.

As propostas inscritas passam por uma triagem interna feita pela equipe do Fundo Brasil que avalia a adequação de cada projeto ao escopo do edital. Em seguida, um comitê de seleção independente, formado por ativistas de diversas causas dos direitos humanos e de origem diversa pelo país, escolhe os projetos a serem apoiados. A decisão final fica a cargo do Conselho de Administração do Fundo Brasil.

A lista de projetos a serem apoiados será divulgada a partir de 26 de junho de 2020.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.